De vexame a gol no último lance; relembre cinco jogos históricos da Copa América
No próximo dia 11 de junho, o Chile abre a Copa América diante do Equador, em Santiago. E neste clima de ansiedade da competição relembramos para você cinco jogos históricos da Copa América.
1987 – Chile 4×0 Brasil
A pior derrota do Brasil em Copa América aconteceu na edição de 1987. Mesmo com Raí, Muller e Careca em campo, o Brasil perdeu para o Chile, por 4 a 0, ainda na primeira fase da competição.
1995 – Argentina 2(2)x(4)2 Brasil
A mão de Deus brasileira. Na edição de 1995, o Brasil venceu a Argentina nos pênaltis nas semifinais, mas para chegar até lá contou com um gol irregular de Túlio Maravilha, que ajeitou no braço antes de fazer um bonito gol.
2001 – Brasil 0x2 Honduras
Não foi o revés mais elástico, mas com certeza o mais vergonhoso. Na Copa América de 2001, sob o comando de Luís Felipe Scolari, o Brasil perdeu para Honduras, por 2 a 0, e se despediu da competição de forma vexatória.
2004 – Argentina 2(2)x(4)2 Brasil
Na primeira final entre Brasil e Argentina, realizada em 2004, no Peru, o Brasil levou a melhor. O título veio após gol de Adriano, no último minuto da partida, e posteriormente triunfo nos pênaltis. Vale lembrar que enquanto os alvicelestes usaram o time principal, a seleção canarinho foi com o time B.
2011 – Argentina 1(4)x(5)1
Eram seis edições sem vencer a Copa América e o sonho do título da Argentina em casa acabou logo nas oitavas de final. Com grande atuação do goleiro uruguaio Muslera, a Celeste eliminou os vizinhos hermanos e ainda se sagrou campeão.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.