De volta ao São Paulo, Cañete espera chance de ser titular com Muricy Ramalho

  • Por Jovem Pan
  • 08/01/2014 10h18
De volta ao São Paulo

Por enquanto, o São Paulo tem apenas uma cara nova para 2014. Trata-se do lateral Luis Ricardo, que foi apresentado nesta terça-feira (07). Contudo, o técnico Muricy Ramalho poderá contar com um velho conhecido do elenco como reforço para este ano. Emprestado à Lusa em 2013, o meia argentino Marcelo Cañete retorna ao Morumbi recuperado de lesões e, segundo o próprio, “pronto para ajudar o clube a conquistar “títulos”.

O meia mostrou confiança após uma boa passagem pela Lusa. “Estou muito feliz e gostaria de agradecer o São Paulo, porque me deu essa chance. Pude reencontrar os meus companheiros e já estava com saudades do clube. Tenho trabalhado firme nesses primeiros dias de pré-temporada, porque quero conquistar títulos aqui”, disse.

Com apenas 23 anos, Cañete quer provar para o técnico Muricy Ramalho que é capaz de ser titular do time. “Consegui jogar várias partidas na Portuguesa e peguei ritmo de jogo. Minha forma física melhorou bastante e isso foi importante. Além disso, mostrei o meu futebol e do que sou capaz. Senti que estava bem e estou pronto para ajudar o São Paulo”, afirmou.

O jogador que chega para o setor onde Ganso e Jadson são os favoritos do treinador disse estar concentrado nas atividades de pré-temporada do clube. “Estou muito focado nisso. Na verdade, todo o grupo está. Não podemos perder tempo, porque todos querem vencer este ano. E quero fazer parte disso”, garantiu o argentino.

Além disso, Cañete elogiou o recém-chegado Luis Ricardo, com quem atuou na Lusa. “O Luis Ricardo, que jogou comigo na Portuguesa, é diferenciado. Ele sabe muito de futebol. É habilidoso, bacana e concentrávamos juntos. Espero que esse ano seja de conquistas pra gente, porque esse grupo merece”, finalizou o meia.

O São Paulo estreia no Paulistão 2014 diante do Bragantino, fora de casa, no domingo (19).