Defesa de Neymar vê denúncia “precipitada” do MPF e crê em rápida rejeição

  • Por Jovem Pan
  • 03/02/2016 14h10
EFE EFE Neymar e seu pai na chegada à audiência; segundo Neymar da Silva Santos

Principal advogado de Neymar, Gustavo Xisto não pareceu preocupado com a denúncia feita pelo Ministério Público Federal ao atacante do Barcelona. Nesta quarta-feira, em entrevista exclusiva ao programa Esporte em Discussão, da Rádio Jovem PanXisto classificou como “precipitada” a acusação do procurador da República Thiago Lacerda Nobre e afirmou que acredita em uma decisão favorável ao jogador ainda neste mês. 

Tudo isto, porque, de acordo com o advogado, a acusação do MPF é decorrente do auto de infração lavrado pela Recieta Federal em setembro do ano passado. Na ocasião, a Justiça determinou o bloqueio de R$ 188 milhões de Neymar, que, segundo Xisto, já apresentou a sua defesa. Ela está em curso na primeira esfera administrativa da Receita Federal, o que impede uma ação penal.

“Essa denúncia foi precipitada e, evidentemente, teve como principal objetivo denegrir a imagem do jogador. Mas, felizmente, o Neymar já está acostumado com isso, é algo decorrente do seu sucesso. Já estamos tomando as devidas providências, e a resolução vai ser rápida. Por causa de feriado, carnaval, esperamos que tudo seja resolvido em 15, 20 dias. E acreditamos que a denúncia será rejeitada em primeiro grau, porque ela foi precipitada“, afirmou o advogado, bastante otimista. 

Gustavo Xisto ainda contou que, no domingo, quando concedeu entrevista ao programa Fantástico, da TV GloboNeymar e seu estafe pouco sabiam sobre a acusação do MPF. “Nós soubemos da denúncia pelo próprio repórter da revista Veja, que nos ligou e pediu um posicionamento para publicar a matéria. Mas não podíamos falar nada para ele na ocasião, pois não tínhamos conhecimento concreto da acusação“, afirmou o advogado. 

Xisto afirmou que  soube exatamento do que a denúncia tratava quando ela foi confirmada publicamente, na segunda-feira. E o advogado de Neymar se mostrou incomodado com a postura de Thiago Lacerda Nobre. O que nos causou estranheza foi o fato de o procurador se pronunciar sobre um processo ao qual ele mesmo decretou sigilo. Ele decretou sigilo e quebrou logo na sequência. Isso nos causou estranheza, surpresa e até indignação“, revelou.

O procurador da República Thiago Lacerda Nobre denunciou Neymar e seu pai nesta semana, acusando-os de sonegação tributária e falsidade ideológica. O atacante teria aberto e usado três empresas de fachada para receber pagamentos relativos a direitos de imagem, salários e outros rendimentos durante o período em que atuava pelo Santos e acertava a sua transferência ao Barça. O objetivo? Pagar menos impostos.

  • Tags:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.