Del Bosque adota discurso de fim de era, mas mantém mistério sobre seu futuro

  • Por Agência EFE
  • 23/06/2014 21h52

Del Bosque não deixou claro se segue como treinador da Espanha

Del Bosque despista sobre futuro na Espanha

Após a vitória sobre a Austrália por 3 a 0 nesta segunda-feira, que marcou a despedida da Espanha da Copa do Mundo, o técnico Vicente del Bosque reconheceu que a geração que venceu um Mundial e duas Eurocopas está encerrando sua era na seleção, mas não confirmou se continuará no cargo, embora tenha contrato até 2016.

“Hoje, fechamos seis anos desde que iniciamos o trabalho na seleção, seis anos nos quais mês após mês fomos líderes do ranking da Fifa, além dos títulos. É uma geração de garotos que fizeram escola. E nesta ocasião aconteceu de perdermos. Temos que perder com a cabeça erguida e dar passagem a outro campeão do mundo, que certamente fará por merecer”, disse o técnico, que ainda não tomou uma decisão sobre sua continuidade ou não na seleção.

“O futuro da seleção espanhola está a salvo seja qual for o técnico. Temos uma boa base, como foi demonstrado hoje, e alguns jovens que também vêm muito bem”, destacou.

“Conversaremos com o presidente da federação (RFEF, Ángel María Villar) e com o secretário-geral (Jorge Pérez) para buscarmos a melhor solução para nosso futebol. Sem dramas, com estabilidade e sensatez. Faremos o melhor para nosso futebol”, completou.