Del Bosque adota discurso de fim de era, mas mantém mistério sobre seu futuro
Del Bosque não deixou claro se segue como treinador da Espanha
Del Bosque despista sobre futuro na EspanhaApós a vitória sobre a Austrália por 3 a 0 nesta segunda-feira, que marcou a despedida da Espanha da Copa do Mundo, o técnico Vicente del Bosque reconheceu que a geração que venceu um Mundial e duas Eurocopas está encerrando sua era na seleção, mas não confirmou se continuará no cargo, embora tenha contrato até 2016.
“Hoje, fechamos seis anos desde que iniciamos o trabalho na seleção, seis anos nos quais mês após mês fomos líderes do ranking da Fifa, além dos títulos. É uma geração de garotos que fizeram escola. E nesta ocasião aconteceu de perdermos. Temos que perder com a cabeça erguida e dar passagem a outro campeão do mundo, que certamente fará por merecer”, disse o técnico, que ainda não tomou uma decisão sobre sua continuidade ou não na seleção.
“O futuro da seleção espanhola está a salvo seja qual for o técnico. Temos uma boa base, como foi demonstrado hoje, e alguns jovens que também vêm muito bem”, destacou.
“Conversaremos com o presidente da federação (RFEF, Ángel María Villar) e com o secretário-geral (Jorge Pérez) para buscarmos a melhor solução para nosso futebol. Sem dramas, com estabilidade e sensatez. Faremos o melhor para nosso futebol”, completou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.