Del Nero deixa congresso e CBF não terá voto na eleição para presidente da Fifa
O repórter Jamil Chade, do jornal Estado de São Paulo, conversou com a Rádio Jovem Pan na tarde desta quinta-feira (28) e, segundo informações confirmadas por uma assessora da Fifa, o atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Marco Polo Del Nero deixou o congresso da Fifa e seu hotel, sendo que, desta forma, o dirigente não vai participar da eleição para presidente da entidade máxima do futebol mundial.
Del Nero, que foi à Suíça somente para participar da eleição, não vai representar a CBF e, assim, uma das confederações mais importantes do futebol sul-americana, não dará seu voto para o cargo máximo da Fifa.
“Ainda confirmando com a assessora da Fifa, ela indicou que existe indicação do horário da saída dele (Del Nero) do hotel. Outro detalhe que ela (assessora) acabou de mencionar é que todo membro tem direito de deixar o Comitê Executivo”, declarou Jamil Chade.
O presidente da CBF não estava presente na festa de gala da Fifa e também não apareceu no discurso do presidente Joseph Blatter, que se pronunciou nesta quinta sobre o escândalo de corrupção dentro da entidade que vazou na última quarta-feira (27).
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.