Del Potro anuncia que passará por terceira cirurgia no punho esquerdo

  • Por Agência EFE
  • 15/06/2015 14h02

Argentino jogou seu primeiro torneio desde fevereiro de 2014

EFE Cazaque elimina Del Potro do ATP 250 de Sydney e vai às semifinais

O tenista argentino Juan Martín del Potro anunciou nesta segunda-feira que terá que operar pela terceira vez seu punho esquerdo, cirurgia marcada para a próxima quinta-feira, nos Estados Unidos.

-Em um vídeo divulgado nas redes sociais, ex-top 4 do mundo, campeão do Aberto dos EUA em 2009 e agora na 578ª colocação no ranking da ATP, afirmou que tomou a decisão após consultar diferentes opções e opiniões.

“Desde meu último torneio em Miami até hoje, passei semanas e meses complicados com dias tristes e negros, com pouca luz no meu caminho, devido a minha lesão grave no punho. Mas o melhor de tudo é que não me rendo, não me dou por vencido e estive buscando alternativas à lesão”, assinalou o jogador.

“Desde Miami não sinto bem, a exceção do que passei com o público, mas não podia continuar nesse estado e não mereceria entrar na quadra com dores no punho. Mas creio que algo que não posso deixar de fazer é lutar pelo que mais amo, que é jogar tênis”, completou.

Del Potro sofre com lesões desde 2010, quando precisou operar primeiro o punho direito. Em março de 2014, teve que se submeter a uma cirurgia na munheca esquerda, operação repetida em janeiro deste ano, antes do Aberto da Austrália.

“Estou lutando mentalmente e psicologicamente para não me render e buscando opções para a minha mão. Como minha esperança é voltar para as quadras algum dia, não opto por alternativas conservadoras para solucionar as tendinites no tendão. Por isso, meu médico recomendou fazer uma nova cirurgia”, disse o tenista.

“Tomara que seja a solução definitiva. O que quero é ser feliz e ter um corpo são, contente com ou sem raquete, mas sem dor. Essa decisão não é fácil, tive que tomar decisão várias vezes no ano passado”, lembrou Del Potro.

A cirurgia vai ocorrer na Clínica Maio de Rochester e será realizada por Richard Berger, o mesmo médico que o operou nas vezes anteriores.

“Na quinta-feira entrarei na sala de cirurgia e quem quiser rezar por mim será bem-vindo. Não me rendo, não me dou por vencido”, concluiu Del Potro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.