Del Potro e Murray são convocados e devem duelar nas semifinais da Davis

  • Por Estadão Conteúdo
  • 06/09/2016 15h15
. Rio De Janeiro (Brazil), 14/08/2016.- Gold medal winner Andy Murray of Great Britain celebrates after the awarding ceremony of men's singles gold medal match of the Rio 2016 Olympic Games Tennis events at the Olympic Tennis Centre in the Olympic Park in Rio de Janeiro, Brazil, 14 August 2016. (Brasil, Tenis) EFE/EPA/MICHAEL REYNOLDS EFE/EPA/MICHAEL REYNOLDS Andy Murray comemora medalha de ouro no Rio após suada vitória sobre Juan Martín del Potro

Juan Martin del Potro e Andy Murray, que se enfrentaram na decisão dos Jogos Olímpicos do Rio, deverão duelar nas semifinais da Copa Davis após serem convocados nesta terça-feira para o confronto entre Grã-Bretanha e Argentina, marcado para Glasgow, no período entre 16 e 18 de setembro. 

O reencontro entre eles, inclusive, poderá ocorrer antes, nas semifinais do US Open, caso ambos avancem nas quartas de final – no Rio-2016, Murray se deu melhor e levou a medalha de ouro do torneio de simples. 

Além de Del Potro, o número 142 do mundo, a Argentina também convocou Federico Delbonis (43), Guido Pella (51) e Leonardo Mayer (117). O vice-capitão da equipe, Mariano Hood, porém, evitou confirmar se Del Potro será escalado para os dois jogos de simples. 

O capitão Daniel Orsanic está nos Estados Unidos observando o desempenho de Del Potro, que chegou a ficar praticamente inativo durante dois anos e meio por causa de três cirurgias no seu punho esquerdo. 

Para encarar a Grã-Bretanha, Orsanic decidiu tirar da equipe Juan Mónáco e convocou para seu lugar Mayer, que ficou fora do confronto pelas quartas de final da Davis. 

Atual campeã da Davis, a Grã-Bretanha, além de Murray, convocou Kyle Edmund (84º colocado no ranking) e Dan Evans (64º) após campanhas de ambos no US Open, onde pararam nas oitavas de final e na terceira rodada, respectivamente. Além disso, a equipe também contará com Jamie Murray, quarto colocado no ranking de duplistas. 

FRANÇA x CROÁCIA – Quadrifinalistas do US Open, Gael Mofils, o número 12 do mundo, e Jo-Wilfried Tsonga, o número 11, foram convocados nesta terça-feira para defender a França na semifinal diante da Croácia, marcada para fora de casa, em Zadar. 

O promissor Lucas Pouille, que foi o algoz do espanhol Rafael Nadal em Nova York e vai encarar nesta terça Monfils, também foi chamado, mas inicialmente apenas como reserva. Já Gilles Simon e Richard Gasquet nem foram lembrados por Yannick Noah, que também apostou em Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert, os dois primeiros colocados do ranking de duplistas. 

Já a Croácia chamou Borna Coric, ainda que o número 41 do mundo tenha abandonado a sua partida de estreia no US Open por causa de uma lesão no joelho. Marin Cilic, o nono colocado no ranking, e os duplistas Ivan Dodig e Marin Draganja completam a formação anunciada nesta terça-feira.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.