Delegação da Fifa visita Gaza e reabilitará 10 campos de futebol no país
Gaza, 5 jan (EFE).- Uma delegação da Fifa, liderada por seu presidente Joseph Blatter, chegou nesta segunda-feira a Gaza, onde reabilitará dez campos de futebol, entre eles os dois principais estádio da Faixa, severamente danificados na última ofensiva israelense.
Os representantes da Fifa, entre os quais está também o presidente da Uefa, Michel Platini, se reunirão com membros da Associação Palestina de Futebol em Gaza e assistirão uma partida de jovens jogadores na cidade de Khan Yunes.
A Fifa financiará a reabilitação de 10 campos de futebol repartidos por toda Faixa, nos quais instalará gramado, entre eles, nos dois principais estádios, o de Al-Yarmouk e Falastin, que sofreram graves danos nos bombardeios israelenses na ofensiva entre julho e agosto do ano passado.
Desde 1998, a Fifa considera a Palestina membro de pleno direito e atualmente, o número de licenças emitidas aos palestinos supera as 19 mil.
Funcionários da Fifa expressaram preocupação pela situação na Faixa de Gaza, destruição de campos de futebol, os impedimentos que atravessam os jogadores palestinos para seu livre deslocamento e sua detenção em prisões israelenses.
Desde 1977, nos territórios palestinos são disputados dois campeonatos diferentes pelas dificuldades de se deslocar de Gaza à Cisjordânia e vice-versa. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.