Depois de mais uma goleada, Oswaldo descarta favoritismo e quer melhoras

  • Por Jovem Pan
  • 27/03/2014 08h30
Santos FC/Divulgação Oswaldo terá retornos importantes para duelo diante da Ponte Preta

O Santos garantiu a vaga nas semifinais do Campeonato Paulista ao vencer a Ponte Preta por 4 a 0 nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. Feliz com o resultado, Oswaldo de Oliveira não quer deixar a equipe entusiasmada e descarta o favoritismo, apesar de ter a melhor campanha e o ataque mais positivo, com 43 gols.

► Confira a tabela do Campeonato Paulista

“Jogo tem que ser respondido dentro de campo. A vitória dá condição de jogar a semifinal em casa, o que me deixou satisfeito. Mas o trabalho está em desenvolvimento, precisamos melhorar, ter mais ambição em bola parada, por exemplo”.

Sempre atencioso com os jovens garotos do time, o treinador disse que a dedicação eles o deixa bastante otimista, e que a vitória é sempre seu maior estímulo para o trabalho.

Quem também ganhou muitos elogios foi Leandro Damião, que mesmo sem marcar, se destacou por um passe de bicicleta para Geuvânio. “Damião é exímio ciclista, e também gosta de lambretas. Ele gosta de duas rodas”, divertiu-se. Ele reforçou que o camisa nove tem uma grande visão da equipe, e que “tem sido melhor do que o Damião que conheci no Internacional”.

Sobre o confronto com a Ponte, Oswaldo avaliou que a segunda etapa foi mais contundente e que o time conseguiu explorar a velocidade de ataque e contra-ataque, mas não quer pensar em favoritismo. “Vejo o Santos como um boa equipe, com futuro promissor, mas como tantas outras equipes de São Paulo e do Brasil. Se foi difícil hoje, a tendência é ser pior, e devemos estar atentos”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.