Deportivo Cali e Independiente Medellín iniciam luta pelo título colombiano

  • Por Agencia EFE
  • 02/06/2015 14h04

Bogotá, 2 jun (EFE).- A juventude do Deportivo Cali, que luta pelo nono título de sua história, e a experiência do Independiente Medellín, que sonha com o sexto, ficarão frente a frente nesta quarta-feira no estádio Palmaseca, onde será disputado o jogo de ida da grande final do Torneio Apertura Colombiano.

A equipe de Cali, dirigida pelo experiente técnico Fernando Castro, jogará a primeira partida em casa. A expectativa é confirmar a grande campanha que vem fazendo graças à qualidade e a fome de triunfo de um grupo de jogadores jovens que souberam assimilar as indicações de seu treinador, num processo que vem rendendo grandes frutos.

O destaque do time anfitrião é a força ofensiva, graças a Hárold Preciado, Miguel Ángel Murillo, Mateo Casierra e Rafael Santos Borré, que será desfalque por estar servido a seleção colombiana no Mundial Sub-20.

Castro conta também com a experiência do meio-campista Andrés Pérez, de 34 anos, que foi fundamental na fase de grupos e nos duelos com Nacional de Medellín e Millonarios no mata-mata. O atleta já sentiu o gosto de ser campeão pelo Deportivo Cali, na Copa da Colômbia de 2010 e na Supercopa do ano passado.

“É preciso entrar com tudo para sermos campeões, temos uma grande equipe em todos os setores e nos sentimos muito forte fisicamente”, disse Pérez, manifestando toda a sua confiança na conquista do título.

No entanto, o time de Cali não terá vida fácil. O Independiente é comandado pelo ex-técnico da seleção colombiana Leonal Álvarez, que contará com todos os seus principais jogadores, tendo a oportunidade de usar a base dos duelos com Atlético Huila e Deportes Tolima.

De quebra, Álvarez contará com o retorno dos meio-campistas Jherson Córdoba e Didier Moreno, que não puderam jogar diante do Tolima, o primeiro por acúmulo de cartões amarelos e o segundo por expulsão. Outros destaques do elenco são o goleiro Anthony Silva e os atacantes Juan David Pérez e Hernán Hechalar.

“Queremos arredondar a campanha com o título. Sinto que a equipe está muito forte”, comentou Hechalar, que espera obter o que seria seu primeiro troféu no futebol colombiano.

Apesar da juventude dos atletas, esta será a segunda final seguida do Independiente Medellín, derrotado pelo Independiente Santa Fé no Finalizacón de 2014.

None

Prováveis escalações:.

Deportivo Cali: Hernández; Palacios, Nasuti, Mera, e Fabra; Cándelo, Balanta, Pérez e Roa; Casierra e Preciado. Técnico: Fernando Castro.

Independiente Medellín: Anthony Silva; Angulo, Herner, Mena e Marín; Hernández, Moreno e Marrugo; Hechalar, Pérez e Caicedo. Técnico: Leonel Álvarez.

Estádio: Palmaseca, em Cali. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.