Depressão pós-clássico abate Real, e Diego Costa mantém Atlético à frente

  • Por Agencia EFE
  • 26/03/2014 21h23

Real Madrid perde para o Sevilla e se distancia da liderança do Espanhol

EFE Cristiano Ronaldo lamenta derrota para o Sevilla

Derrotado pelo Barcelona de virada no clássico do último domingo, o Real Madrid mostrou que não se recuperou e perdeu mais uma nesta quarta-feira, desta vez para o Sevilla por 2 a 1, e se distanciou da briga pela liderança do Campeonato Espanhol, que continua tendo o Atlético de Madrid à frente após 30 rodadas disputadas.

Com o novo revés, o Real estacionou nos 70 pontos, três a menos que o Atlético, que contou com um gol de Diego Costa para bater o Granada por 1 a 0. De quebra, o time de Carlo Ancelotti caiu para a terceira posição, atrás também do próprio Barça, que chegou a 73 após bater o Celta de Vigo por 3 a 0. Nesse jogo, Neymar balançou a rede duas vezes e quebrou um jejum de mais de um mês.

Jogando no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, o Real Madrid até abriu o placar. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Cristiano Ronaldo cobrou falta e contou com desvio na barreira para marcar seu 27º gol no campeonato, do qual é o artilheiro isolado.

A reação do Sevilla, entretanto, começou cinco minutos depois, quando Bacca recebeu na frente no contra-ataque e deixou tudo igual. A virada também saiu dos pés de Bacca, aos 27 da etapa final, mas quem mereceu todos os aplausos foi Rakitic, que deu um lindo lençol em Pepe no meio de campo antes de tocar para o colombiano.

Se o Real está em baixa, a equipe visitante vive seu melhor momento no torneio, com seis vitórias seguidas, que a levaram para a quinta posição, com 50 pontos, a seis do Athletic Bilbao, que fecha a zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

O Atlético sofreu, mas bateu o Granada, 11º colocado, por 1 a 0 no Vicente Calderón. O único gol do duelo em Madri foi marcado de cabeça por Diego Costa, que chegou a 24 na competição, em segundo lugar na tabela de artilheiros.

O técnico do líder, Diego Simeone, não pôde contar com o lateral-esquerdo Filipe Luis, mas mais uma vez escalou o zagueiro Miranda entre os tiluares e mandou o meia Diego a campo no segundo tempo.

Sem marcar pelo Barça desde o dia 15 de fevereiro, quando fez dois na goleada sobre o Rayo Vallecano por 6 a 0, Neymar marcou logo dois e ajudou a equipe a vencer o Celta de Vigo por 3 a 0. O outro gol foi de Messi

Contestado após uma atuação discreta no clássico, o jovem craque brasileiro foi o grande destaque do time do técnico Gerardo Martino e deixou o campo sob aplausos no segundo tempo, pouco depois do segundo gol, substituído por Pedro. Ele fez 1 a 0 aproveitando passe de Alexis Sánchez, ainda na primeira etapa, e fechou a conta depois de lindo lançamento do chileno.

Também nesta quarta-feira, o Rayo pulou para a 12ª posição ao derrotar o Osasuna, último entre os que não estão na zona de rebaixamento, por 1 a 0. O único gol do duelo em Madri foi feito por Larrivey, de pênalti, aos 45 minutos do segundo tempo. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.