Derrotado em clássico, Enderson não garante que fica no Santos em 2015

  • Por Jovem Pan
  • 10/11/2014 07h50

Técnico deixou o seu futuro em aberto na entrevista coletiva após derrota para o Corinthians

Ricardo Saibun /Divulgação/SantosFC Derrotado em clássico

O Santos foi à Arena de Itaquera enfrentar o Corinthians e não conseguiu impor o seu futebol. Dominado pelo adversário após sofrer um gol logo aos 7 do primeiro tempo, a equipe comandada por Enderson Moreira não ofereceu resistência e perdeu por 1 a 0, na noite do último domingo (10), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Lamentando as dificuldades impostas pelo Timão para que o Peixe não conseguisse armar jogadas com facilidade, o técnico também comentou sobre o seu futuro no time da baixada. Sem ter certeza de que ficará para a temporada de 2015, Enderson relembra que pegou a equipe na 11ª posição e próximo da parte de baixo da tabela.

“Quando cheguei, o Santos estava em 11º lugar, próximo do grupo de baixo, com uma Copa do Brasil ainda a ser disputada. Fizemos jogos muito bons. Agora coincidiu de um momento de jogos em que não fomos merecedores. Faz parte do futebol, não tem que ficar lamentando. Tenho contrato e gostaria de continuar, mas não fico me iludindo. Queria ter a oportunidade de iniciar um trabalho aqui. Se for me dada essa oportunidade, ótimo. Se não for, busco em outros lugares”, comentou.

Sem nenhum objetivo a ser alcançado no Brasileirão e na temporada, o técnico garantiu que o Santos vai realizar as últimas cinco partidas do torneio para vencer e por conta do compromisso com o torcedor. Além disso, Enderson ressaltou que o clube precisa de jogadores com mais qualidade para buscar voos mais altos no ano que vem.

“Temos cinco partidas. Não temos chances nem para um lado e nem para o outro, infelizmente. Deixamos escapar a briga pela Libertadores em jogos que não fomos merecedores do resultado, diferentemente de hoje. Tivemos dificuldades nessa fase importante porque perdemos dois jogadores de muita qualidade, o Thiago Ribeiro e o Geuvânio. Vamos nos preparar nesses cinco jogos, temos compromisso com o torcedor de terminarmos bem a competição. Tem eleição no fim do ano e isso nos impede de adiantar algumas questões. A gente tem um elenco qualificado, mas faltam peças para ter uma equipe ainda mais forte”, concluiu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.