Derrubados por jornalista, pai e filho viverão na Espanha graças ao futebol
Madri, 16 set (EFE).- Pai e filho derrubados por uma jornalista enquanto fugiam da polícia húngara para tentar se refugiar na Europa, desembarcarão nesta quarta-feira na Espanha, onde o futebol poderá começar a mudar suas vidas.
O presidente do Centro Nacional de Formação de Treinadores do país (Cenafe), Miguel Ángel Galán, ofereceu a Osama Abdul al-Mohsen a chance de fazer uma curso. O pai do pequeno Zaid, de 7 anos, até pouco tempo atrás, comandava o Al-Fotuwa, que disputou a primeira divisão do Campeonato Sírio.
A paixão pelo futebol também é compartilhada pelo menino, que sonha em ser jogador. Ambos viverão na cidade de Getafe, graças a intervenção de Galán, que não mediu esforços até poder ajudar os dois, depois que descobriu a ligação de Osama com o esporte.
Também virá para a Espanha, o outro filho do imigrante sírio. Em seguida, o responsável pela vinda dos refugiados, tentará trazer a mulher e os outros filhos do casa. O presidente da Cenafe ainda fez um apelo aos futuros vizinhos da família, para que doem alimentos e roupas a família.
As imagens de Osama Abdul al-Mohsen e Zaid rodaram todo o mundo, depois que uma cinegrafista húngara os derrubou, quando tentavam cruzar a fronteira do país do Leste Europeu. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.