Desapontado por batida, Massa quer tirar lado positivo da primeira corrida
Em sua estreia pela Williams, Felipe Massa não chegou a completar uma volta no circuito de Melbourne, na Austrália. Logo após a largada (ele saiu em 9º) o brasileiro foi tocado na traseira pelo carro de Kamui Kobayashi e não conseguiu retornar.
O acidente foi logo na primeira curva, e Massa ficou bastante irritado, pedindo uma punição ao piloto da Caterham. A FIA, no entanto, entendeu que não houve erro de Kobayashi e sim uma falha técnica.
Felipe lamentou o incidente e disse estar bastante decepcionado, pois acreditava que tinha chances de brigar por pódio. “O incidente na primeira curva arruinou minha corrida. Tentei ter um começo calmo e não correr riscos, mas fui atingido por trás. O Kobayashi freou tarde demais e não havia nada que eu pudesse fazer para evitar ser levado para fora da corrida”.
Tentando ser otimista, o brasileiro apontou que a equipe pode tirar várias coisas positivas, como ritmo e confiabilidade e garantiu que está pensando na próxima corrida – GP da Malásia, em 30 de março – e em ter bons resultados.
Responsável pelo acidente, Kobayashi também lamentou o acidente, tanto por ele quanto por Felipe Massa. “Ambas as corridas terminaram cedo. Tive um bom começo, mas, em seguida, tive o contato com o Felipe e, a partir dos dados iniciais, parecia que eu tinha um problema no sistema de freio. Após a corrida, fui para os comissários de bordo e eles passaram os dados do carro e confirmaram o caso. Vamos ter um olhar mais atento sobre o que causou o problema e garantir que consertamos”.
A primeira corrida do ano foi vencida por Nico Rosberg, da Mercedes. Completaram o pódio Kevin Magnussen e Jenson Button, da McLaren.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.