Destaque no Pan, dupla leva Brasil a mais uma vitória no futebol masculino

  • Por Lancepress
  • 16/07/2015 20h52
Reprodução/Facebook Seleção Brasileira venceu o Peru por 4 a 0 e ficou perto da classificação para a próxima fase

Ninguém segura a Seleção Brasileira de futebol masculino nos jogos Pan-Americanos, em Toronto, no Canadá. E isso muito por conta da dupla Dodo e Clayton, jovens promessas de Atlético-MG e Figueirense, respectivamente. Em mais um grande jogo dos atacantes na competição, o Brasil goleou o Peru por 4 a 0, venceu a segunda consecutiva e engatilhou a classificação para as semifinais.

A equipe de Rogério Micale subiu ao gramado do estádio de Hamilton determinada a não decepcionar. E logo aos 2 minutos abriu o placar. Dodo cobrou escanteio no pé de Luan, e o zagueiro vascaíno não perdoou. Com o gol e o domínio do jogo, a Seleção manteve o ritmo. Aos 17, começou a aparecer a estrela de Clayton. Em jogada individual, deixou limpa para Luciano bater, mas Prieto fez ótima defesa.

Não parou por aí. Aos 20, depois de linda jogada do atacante do Figueirense, o jogador recebeu de Romulo e ampliou. Pressionado, o Peru saiu para o jogo, e acertou o travessão de Andrey, porém, foi só. Sem saber como parar Clayton e Dodo, os peruanos novamente foram vítimas dos brasileiros. Aos 25, o atleta do Figueira bagunçou na ponta e retribuiu Romulo, que não desperdiçou. No quarto gol, o camisa 11 resolveu presentear Dodo, que finalizou e deixou sua marca.

Na segunda etapa, o Brasil administrou o placar conquistado no primeiro tempo. Com troca de passes e mantendo a posse de bola, a Seleção tirou o pé da partida. Dodo quase fez o quinto e o segundo dele no jogo, mas Prieto interveio com precisão. Lucas Piazon, ex-São Paulo e hoje no Chelsea, deu toque de mais qualidade para o time, porém, não foi decisivo. No fim, mais uma vitória, e Brasil mais perto das semifinais.

Com seis pontos conquistados em duas partidas realizadas, a Seleção espera o resultado da partida ainda desta quinta-feira, entre Panamá e Canadá, para carimbar classificação. Caso os panamenhos vençam, os brasileiros garantem a vaga. Se houver empate ou Canadá, o time de Micale precisará ampes empatar contra o Panamá, na próxima segunda-feira, às 18h30.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.