Dez anos depois, Shogun vence Minotouro pela segunda vez
Após dez anos, Maurício “Shogun” Rua e Antônio Rogério “Minotouro” Nogueira voltaram a se encontrar neste sábado (01), na Arena da Barra. O resultado foi o mesmo da primeira luta entre os dois e Shogun levou a vitória por decisão unânime (triplo 29-28).
O combate empolgou o público com grandes momentos para os dois lados, mas a torcida chegou a vaiar a decisão favorável a Shogun. A mior parte d atoricda era de Minotouro, que treina no Rio de Janeiro.
Shogun tomou o centro do octógono e tentou ditar o ritmo da luta, com bons chutes e um direto de direita. No entanto, Minotouro estava rápido na esquiva. Levando um atraso em pé, Shogun buscou a queda. Com um single leg, derrubou Minotouro e avançou à meia-guarda. Minotouro conseguiu se defender e recolocar em pé, onde voltou a aplicar cruzados e diretos. Trabalhando no clinche, Shogun travou o combate.
No terceiro e último round, Minotouro voltou a andar para a frente e foi logo soltando o jab de direita e o cruzado de esquerda. Na segunda metade do round, o baiano diminuiu o ritmo e o ex-campeão peso-meio-pesado do UFC acertou mais golpes no boxe. Shogun encerrou a luta com cotoveladas na cabeça.
Esta foi a primeira vitória de Maurício Shogun desde 2013. O brasileiro agora conta com 23 vitórias e 10 derrotas. Já Minotouro, com 21 triunfos, sofreu sua sétima derrota.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.