Dez atletas do Fortaleza testam positivo para Covid-19 após réveillon

Segundo o clube, maior parte dos atletas está com sintomas leves; outros 21 jogadores do time dão continuidade às partidas do Brasileirão

  • Por Jovem Pan
  • 04/01/2021 14h32
Imagem: Reprodução/Facebook Fortaleza ECAté o momento, Fortaleza mantém os nomes dos atletas infectados sob sigilo

O Fortaleza divulgou nesta segunda-feira, 4, que dez atletas da equipe foram diagnosticados com o novo coronavírus após o réveillon. A primeira testagem do ano foi realizada neste sábado, 2, ao término do recesso de final de ano. De acordo com o comunicado oficial do clube, “os atletas se apresentam, em sua maioria, sem sintomas e com sintomas gripais leves”. Ainda segundo o time, “todos já foram confirmados por contraprova e seguem protocolo de isolamento assistidos pelos médicos do clube, avaliação por infectologista e exames complementares para completa recuperação e retorno seguro às atividades”.

Conquistando apenas uma vitória nos últimos onze jogos do Brasileirão, o Fortaleza está em uma situação complicada no campeonato, ocupando a 14.ª colocação com 31 pontos. O clube tem apenas três vitórias a mais do que o Vasco, que está no 17.º lugar e é o primeiro da zona de rebaixamento. Os casos de coronavírus devem desfalcar a equipe durante, ao menos, as próximas duas rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro – contra o Sport, nesta quarta-feira, 6, e Grêmio, no sábado, 9. O Fortaleza não divulgou os nomes dos atletas que testaram positivo para a Covid-19, mas reiteraram em nota que “21 jogadores seguem à disposição da comissão técnica dando continuidade aos trabalhos visando os próximos jogos do Campeonato Brasileiro até a reintegração do restante do grupo”.