Di Grassi culpa construtora de carros da Fórmula E por acidente na Argentina

  • Por Agencia EFE
  • 11/01/2015 14h08
Reprodução Lucas DI Grassi

Lucas di Grassi, da Audi Sport ABT, que se acidentou neste sábado no Grande Prêmio da Argentina de Fórmula E, isentou a equipe, mas reclamou da construtora única dos veículos da categoria.

“Fiz meu trabalho, não foi erro meu, pois quebrou a suspensão. Foi um problema de confiabilidade, portanto não estou irritado nem com a equipe, nem com ninguém. Em todo caso, estou irritado com o construtor, que é a Spark”, afirmou o brasileiro.

“É preciso melhor neste aspecto, porque aconteceu o mesmo com (Jean-Éric) Vergne e (Karun) Chandhuk. A suspensão ruiu, literalmente, quando eu estava em primeiro. Por causa disso, perdemos pontos importantes”, garantiu o primeiro colocado da competição de carros elétricos.

Depois de subir ao pódio nas três primeiras corridas, com o o primeiro lugar em Pequim, o segundo em Putrajaya (Malásia) e o terceiro em Punta del Este (Uruguai), esta foi a primeira vez que Di Grassi não completou prova. Ainda assim, o piloto da Audi segue na liderança da competição, com 58 pontos.

“No fim das contas, seguimos liderando o campeonato, com uma vantagem de dez pontos (para o britânico Sam Bird). Temos um bom ritmo, mesmo assim, precisamos trabalhar duro, visando a próxima prova”, disse o piloto, se referindo ao Grande Prêmio dos Estados Unidos, que acontecerá no circuito de Miami.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.