Di Grassi exalta resultado na Malásia e diz 2º lugar foi melhor que vitória
Putrajaya (Malásia), 22 nov (EFE).- Lucas di Grassi, da Audi ABT, comemorou muito a segunda colocação conquistada neste sábado no Grande Prêmio da Malásia, resultado que lhe valeu a liderança do campeonato da Fórmula E, com 43 pontos, três a frente do britânico Sam Bird, da Virgin, vencedor da segunda etapa da competição.
“Hoje me sinto melhor do que em Pequim (local da corrida de estreia), apesar de ter vencido lá e ter ficado em segundo aqui. Fiz boas ultrapassagens e soube aproveitar as chances que os acidentes permitiram”, disse o paulista, na entrevista coletiva concedida após a bandeirada final.
Depois, com exclusividade à Agência Efe, Di Grassi explicou que seu objetivo ainda não é o título, mas sim em manter a regularidade na parte inicial do campeonato.
“Por enquanto, o pensamento continua sendo o de ir somando todos os pontos possíveis. Depois, quando passarem cinco ou seis corridas, olharemos como está a situação e se poderemos lutar pelo título”, afirmou o piloto que disputou uma temporada na Fórmula 1.
Di Grassi exaltou também o nível da disputa, por isso afirma ter pés no chão quando a possibilidade de se sagrar o primeiro campeão da história da Fórmula E, categoria em que já vez história, vencendo a primeira etapa disputada.
“Esta competição é muito dura. Temos aqui de dez a 12 ex-pilotos de Fórmula 1 (são 13, na verdade), além de Sam Bird, que testou na categoria. Todos estão no limite, portanto, estou muito feliz com este resultado”, disse à Efe o brasileiro.
A terceira etapa do campeonato de Fórmula E acontecerá ainda neste ano, no dia 13 de dezembro, no circuito de Punta del Este, no Uruguai. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.