Di María faz acordo e deve pagar 2 milhões de euros em multa por sonegação

  • Por EFE
  • 21/06/2017 11h32

Di Maria marcou o segundo gol do PSG em cima do Montpellier

EFE Di Maria marcou o segundo gol do PSG em cima do Montpellier

O meia argentino Ángel di María, atualmente no Paris Saint-Germain, da França, chegou a acordo com a Promotoria de Madri e a Advocacia do Estado da Espanha para pagar mais de 2 milhões de euros (R$ 7,3 milhões), escapando assim de ser preso, sob a acusação de sonegação de impostos.

A informação foi confirmada nesta quarta-feira à Agência Efe por fontes ligadas ao Ministério Público da capital do país europeu. O órgão apontava que o jogador, com passagem pelo Real Madrid entre 2010 e 2014, escondeu ter recebido 1,3 milhão de euros (R$ 4,8 milhões), em direitos de imagem.

No acordo, que ainda não foi assinado pelas partes, conforme detalharam as fontes consultadas pela Efe, Di María assume ter cometido dois crimes fiscais, sonegando os impostos devidos pelo montante em 2012 e 2013.

Di María, assim como outros ex-jogadores do Real Madrid, com o zagueiro português Ricardo Carvalho e o meia espanhol Xabi Alonso, foi denunciado pela Promotoria no fim do ano passado.

O argentino teria utilizado, segundo as investigações, diversas empresas, em diferentes paraísos fiscais, para ocultar os ganhos com direitos de imagem à Receita espanhola, cedendo seus direitos de imagem por meio de contratos, caso semelhante ao que o atacante português Cristiano Ronaldo vem sendo acusado. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.