Dia 14 tem Messi decisivo, vitória de honra da Bósnia e classificação suíça

  • Por Jovem Pan
  • 25/06/2014 20h18
Messi ovacionado comemora mais um gol da ArgentinaMessi ovacionado comemora mais um gol da Argentina

O 14º dia de Copa do Mundo foi encerrado nesta quarta-feira (25) e dois jogos pelo grupo E e dois pelo grupo F foram disputados. O dia foi aberto com as vitórias da Argentina sobre a Nigéria, por 3 a 2, e da Bósnia sobre o Irã, pelo placar de 3 a 1. Na segunda parte da quarta-feira, a França não passou de um empate sem gols com o Equador e a Suíça derrotou Honduras por 3 a 0, em jogo que valeu a classificação para os europeus.

Com os resultados do dia, mais dois confrontos das oitavas de final foram definidos: a Argentina (1ºF) enfrenta a Suíça (2ºE) e a França (1ºE) terá pela frente a Nigéria (2ºF).

Jogando no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), a Argentina superou a Nigéria pelo placar de 3 a 2. Messi abriu o placar aos dois minutos de jogo, mas a Nigéria respondeu rapidamente e empatou com gol de Musa, no minuto seguinte. Ainda no primeiro tempo, Messi fez 2 a 1. Na etapa complementar, Musa novamente voltou a igualar o marcador, mas Rojo anotou o terceiro gol sul-americano.

No mesmo horário, também pelo grupo F, a Bósnia-Herzegovina encerrou o Mundial de cabeça erguida e derrotou o Irã por 3 a 1, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Dzeko e Pjanic abriram 2 a 0, Ghoochannejhad descontou para a seleção iraniana, e Vrsajevic selou o triunfo bósnio.

A classificação final do grupo F ficou com a Argentina na liderança, com nove pontos conquistados, e a Nigéria na vice-liderança, com quatro pontos somados. A Bósnia encerrou em terceiro, com três pontos, e o Irã foi o lanterna, com apenas um ponto.

Na sequência do 14º dia de Copa do Mundo, Equador e França se enfrentaram no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, mas as duas seleções não conseguiram passar de um empate pelo placar de 0 a 0. O jogo foi bastante brigado e ficou marcado por várias chances de gol perdidas por franceses e equatorianos, muito também por conta do trabalho dos goleiros Lloris e Domínguez.

Também às 17h (de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), a Suíça fez uma grande apresentação contra a seleção de Honduras e venceu o embate pelo placar de 3 a 0. Shaqiri foi o autor dos três gols da partida, sendo que dois foram no primeiro tempo, aos cinco e 30 minutos, e o último foi marcado no segundo tempo, aos 25 minutos.

Com os resultados da chave E, a França encerrou na ponta, com sete pontos somados. A Suíça chegou aos seis pontos com o triunfo sobre a seleção hondurenha e ficou com a segunda vaga do grupo. Na sequência vieram Equador e Honduras, ambos eliminados, com quatro e zero pontos, respectivamente. O Equador, aliás, foi a única seleção sul-americana a cair na primeira fase do Mundial.

Até agora, seis das oito partidas das oitavas de final já estão definidas: Brasil x Chile, Colômbia x Uruguai, França x Nigéria, Holanda x México, Costa Rica x Grécia e Argentina x Suíça.

Confira as datas e horários dos jogos das oitavas de final da Copa do Mundo:

Sábado – 28 de junho – 13h: Brasil x Chile – Mineirão
Sábado – 28 de junho – 17h: Colômbia x Uruguai – Maracanã
Domingo – 29 de junho – 13h: Holanda x México – Castelão
Domingo – 29 de junho – 17h: Costa Rica x Grécia – Arena Pernambuco
Segunda-feira – 30 de junho – 13h: França x Nigéria – Mané Garrincha
Segunda-feira – 30 de junho – 17h: 1º Grupo G x 2º Grupo H – Beira-Rio
Terça-feira – 1º de julho – 13h: Argentina x Suíça – Arena Corinthians
Terça-feira – 1º de julho – 17h: 1º grupo H x 2º grupo G – Arena Fonte Nova