Dia do goleiro: Veja as maiores defesas do futebol Brasileiro em 2017
O dia 26 de abril é conhecido como o “dia do goleiro”. A data foi criada para homenagear o aniversário de Manga, que defendeu diversas equipes com destaque para Botafogo, Internacional e Grêmio, além da Seleção Brasileira. A Jovem Pan reconhece o árduo trabalho desses verdadeiros paredões e destaca as principais defesas do futebol nacional em 2017. Mas há uma menção honrosa internacional, que relembrou os tempos áureos de Rodolfo Rodriguez. Confira:
Cássio
Finalista do Campeonato Paulista, o Corinthians eliminou o Botafogo-SP, nas quartas de final, pelo magro placar 1 a 0, em Itaquera. Mas se não fosse o goleiro Cássio, possivelmente o Timão poderia estar fora da final. Ainda no primeiro tempo, o camisa 12 conseguiu se recuperar em tempo e voou para espalmar a cabeçada de Marcão no contrapé.
Que defesa do Cássio! pic.twitter.com/m9naUVEEZm
— SÉRIE A (@_SerieA_2017) 9 de abril de 2017
Magrão
O inglês Gordon Banks ficou imortalizado por aparar uma cabeçada de Pelé, na Copa de 70. Mas o que dizer de Magrão? O experiente goleiro do Sport fez um verdadeiro “milagre” diante do Campinense, pela Copa do Nordeste.
Gatito Fernandez
Dizem que goleiro bom é aquele que cresce em clássicos. Foi exatamente o que fez Gatito Fernandez, que arrancou elogios do vascaíno Nenê, no empate Botafogo 0 a 0 Vasco, pela 2ª rodada da Taça Rio, no Nilton Santos.
Fernando Prass
O Palmeiras sofreu para furar a retranca do Jorge Wilstermann, em confronto pela 2ª rodada da Libertadores, no Allianz Parque. Mina foi o autor gol da vitória, mas os méritos também podem ser divididos com Fernando Prass, que mergulhou para evitar o gol boliviano ainda na primeira etapa.
@Fernando_Prass como um gatoooo! Que defesa! pic.twitter.com/vJr20TLbzK
— Alex Ferreira (@soualexferreira) 16 de março de 2017
Marcelo Lomba
Marcelo Lomba é o segundo goleiro do Internacional, mas diante do Corinthians, pela 4ª fase da Copa do Brasil, provou que tem totais condições para substituir Danilo Fernandes sempre que necessário. O camisa 12 colorado literalmente fechou o gol e foi responsável direto pela classificação do Inter às oitavas da competição nacional. Destaque para a defesa no chute de Maycon, no empate por 1 a 1, no Beira-Rio.
Renan Ribeiro
O técnico Rogério Ceni viveu algumas indefinições até encontrar o titular da meta do São Paulo. Sidão e Denis passaram por momentos de instabilidade, porém quem parece ter assumido a titularidade foi Renan Ribeiro, que não decepcionou no empate São Paulo 1 a 1 Ituano, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.
*Oblak
A relação aborda somente as defesas do futebol nacional, uma vez que a data é celebrada somente no Brasil. Mas não podíamos deixar de fora a maravilhosa sequência de Jan Oblak, do Atlético de Madrid, pela Liga dos Campeões. O lance certamente relembrou o milagre de Rodolfo Rodriguez, em 1984.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.