Diego Costa, Messi, CR7 e Neymar disputam prêmio de melhor da Europa

  • Por Agencia EFE
  • 17/07/2014 15h04
Diego Costa sobe em disputa de bolaDiego Costa sobe em disputa de bola

Apenas um jogador nascido no Brasil, o atacante Diego Costa, está concorrendo ao prêmio de melhor jogador do futebol europeu na temporada 2013/2014, que tem outros nove candidatos na disputa, entre eles Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, além de três campeões mundiais com a seleção alemã.

O jogador, que se naturalizou espanhol e que disputou a Copa do Mundo, acaba de trocar o Atlético de Madrid pelo Chelsea. Além dele, Neymar, do Barcelona, e Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, receberam votos para a premiação organizada pela Uefa, mas não conseguiram avançar na disputa.

Além de Diego, Messi e Cristiano Ronaldo, estão na corrida pelo reconhecimento como melhor atleta atuando na Europa, os alemães Manuel Neuer, Philipp Lahm e Thomas Müller (todos os Bayern de Munique), o argentino Ángel Di María (Real Madrid), o colombiano James Rodríguez (Monaco), o holandês Arjen Robben (Bayern de Munique) e o uruguaio Luis Suárez (ex-Liverpool e agora no Barcelona).

A partir desta lista de 10 atletas haverá uma nova votação, que definirá os três finalistas, que serão anunciados em 14 de agosto. A cerimônia de divulgação do vencedor e entrega do prêmio acontecerá em 28 de agosto, durante o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

Esta é a terceira edição do prêmio, que foi criado em 2011, tendo como primeiro vencedor o argentino Lionel Messi. Nos anos seguintes, levaram a melhor o espanhol Andrés Iniesta e o francês Franck Ribéry.