Diego Costa não será punido por gestos contra a torcida do Everton, diz FA
Diego Costa pode levar gancho por causa da expulsão na partida contra o Everton
Diego Costa pode levar gancho por causa da expulsão na partida contra o EvertonA Federação Inglesa de Futebol (FA) anunciou nesta quarta-feira que não punirá o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, do Chelsea, por um suposto gesto ofensivo para torcedores do Everton, mas o atacante ainda corre risco de ser suspenso pela entidade.
“Após analisarmos as provas e ouvido as alegações de Diego Costa sobre o gesto aos torcedores do Everton na ida para o invervalo, a FA decidiu que não tomará nenhuma ação”, divulgou a entidade no Twitter.
O atleta, no entanto, tem até amanhã, às 15h (horário de Brasília), para apelar contra a má conduta após a expulsão no jogo contra o time azul de Liverpool, no sábado, que decretou a eliminação do Chelsea da Copa da Inglaterra, com a derrota por 2 a 0.
O hispano-brasileiro cuspiu nos pés do árbitro Michael Oliver, ao receber o primeiro cartão amarelo, e depois, ao se desentender com o meia inglês Gareth Barry, fez o movimento de morder o adversário, o que provocou sua expulsão.
Um dia depois dos incidentes, Diego Costa pediu perdeu para o clube, e Barry afirmou não ter sido mordido pelo atacante. Ainda assim, o goleador pode pegar até três jogos de suspensão, que seriam cumpridos no Campeonato Inglês.
Em janeiro, o hispano-brasileiro chegou a ficar três jogos afastados, por decisão disciplinar, ao pisar no volante alemão Emre Can, do Liverpool, em jogo das semifinais da Copa da Liga Inglesa.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.