Diego Costa se despede do Atlético de Madrid: “fui muito feliz por aqui”
O atacante Diego Costa, que foi contratado pelo Chelsea, agradeceu e se despediu de seus antigos companheiros e dos torcedores do Atlético de Madrid dizendo que na equipe espanhola “foi muito feliz”, em declarações ao site do clube espanhol.
O atacante, que esteve com a seleção espanhola na Copa do Mundo do Brasil, assegurou que seguirá “apoiando o Atlético de Madrid” em seu novo destino, já que tem “muito carinho” pelo clube.
“Praticamente me tornei jogador ali e isso jamais esquecerei”, afirmou o atacante de 25 anos nascido em Lagarto (Brasil).
O artilheiro, que foi recém-contratado pelo Chelsea pelo valor de cerca de 38 milhões de euros, destacou também o papel que o treinador argentino Diego Pablo Simeone teve em sua carreira.
“Simeone foi como um pai para mim, como todo mundo do clube, que me ajudaram a crescer como jogador”, disse Diego Costa.
O atacante hispânico-brasileiro chegou ao Atlético em 2007 e foi emprestado a duas equipes de segunda divisão (Celta de Vigo e Albacete) e duas da primeira (Valladolid e Rayo Vallecano), antes de se fixar no time principal do Atlético de Madrid.
Como jogador do Atlético, Diego Costa disputou 135 jogos e anotou 64 gols, com especial menção à última temporada, na qual fez 36 gols em 52 partidas oficiais.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.