Diego Costa sofre lesão muscular, mas ainda não está descartado da final
Madri, 19 mai (EFE).- O Atlético de Madrid confirmou que o atacante Diego Costa sofreu uma lesão muscular grau 1 no bíceps femoral da coxa direita, mas o técnico Diego Simeone ainda acredita em poder escalá-lo na final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, no sábado, em Lisboa.
O jogador foi submetido nesta segunda-feira a exames médicos para descobrir a gravidade da contusão sofrida no jogo contra o Barcelona no último sábado. Segundo os médicos do clube, foi constatada uma lesão sem ruptura do músculo, o que pode ser tratado a tempo da decisão.
A notícia foi relativamente boa para o técnico Diego Simeone, que depois de conquistar o Campeonato Espanhol, já começa a preparar o time para buscar mais um título.
“Começamos a semana hoje, portanto faltam alguns dias e não vamos nos precipitar em decidir algo agora, porque é muito cedo para um jogo tão importante. O que está claro é que precisamos de um jogador em boas condições para uma partida como a que vamos jogar”, disse o técnico, que esperará a evolução de Arda Turan e Diego Costa até o fim de semana.
Simeone também comentou que, quando escala um jogador, não é possível prever se ele vai se machucar no começo da partida, como aconteceu com o atacante no Camp Nou.
“Quando entra um jogador não se pensa que pode acontecer isso, porque o trabalho e, sobretudo, a sensação do jogador é de estar bem. Vem com uma carga e está dentro das possibilidades do que pode acontecer. É claro que eu não espero isso, porque teria que fazer uma mudança muito rápida”, explicou.
“A final do próximo sábado não é uma partida para jogar com 80% de força. Obviamente, precisamos estar com jogadores que estejam bem”, concluiu. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.