Difícil vender? De acordo com os boatos, Pato é um dos mais cobiçados do mundo

  • Por Jovem Pan
  • 03/11/2015 16h15
SÃO PAULO, SP, 21.02.2015: PAULISTA/SÃO PAULO-AUDAX - Gol de Alexandre Pato - Partida entre São Paulo x Audax-SP, válida pela 6ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol 2015, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), neste sábado (21), em São Paulo. (Foto: Maurício Rummens /Fotoarena/Folhapress) Folhapress Alexandre Pato mais uma vez encontrou facilidade para fazer seus gols

O Corinthians pagou nada menos que 40 milhões de reais para trazer Alexandre Pato em 2013. No entanto, o ex-jogador do Milan não deu certo no Parque São Jorge e, queimado com a torcida, foi emprestado ao rival São Paulo, onde reencontrou o bom futebol. Como o Tricolor não tem fundos para bancar sua contratação, o alvinegro agora busca um clube interessado em comprar o atacante por um preço próximo ao que pagou dois anos atrás.

No entanto, se forem levados em consideração os boatos de negociações divulgados pela imprensa internacional, o Corinthians não deveria estar tendo tantos problemas nem deveria “rezar todos os dias” por um comprador, como admitiu o presidente Roberto de Andrade. Em diversos países, jornais, sites e revistas têm colocado Pato como alvo de clubes pequenos, médios, grandes e gigantes do Velho Continente.

Inglaterra

A maioria dos times que tiveram seus nomes vinculados aos do são-paulo estão na Inglaterra, onde a nova distribuição das cotas de TV deixou mesmo os “nanicos” milionários. Assim, Crystal Palace, Queens Park Rangers, Sunderland e West Ham foram apontados como possíveis destinos. Mas não foram só eles: Arsenal, Everton, Manchester United e Tottenham também entram na lista.

Itália

Outro país de destaque na lista de supostos interessados em Pato é a Itália. Os dois líderes do campeonato nacional, Fiorentina e Inter de Milão, foram sugeridos por La Repubblica e Sport Mediaset, respectivamente. Além deles, Juventus, Sampadoria, Torino e Lazio fariam ou já teriam feito investidas – a Lazio, segundo a Gazzeta dello Sport teria oferecido, em agosto, 8 milhões de euros pelo seu passe.

Alemanha

De acordo com a imprensa alemã, o técnico Thomas Tuchel estaria disposto a contratar Alexandre Pato para ser substituto de Aubameyang, caso o gabonês, que tem feito grande temporada pelo Borussia Dortmund, seja negociado. O rival Schalke, por sua vez, teria oferecido 6,5 milhões de euros ao Timão, de acordo com veículos brasileiros, o que não agradou os corintianos. Por fim, o Wolfsburg era apontado pela Sky Sports como comprador certo do atacante caso Perisic saísse do clube. Perisic foi para a Inter de Milão, mas os lobos preferiram apostar em Max Kruse, ex-Borussia Mönchengladbach.

Espanha

O jornal catalão Sport garantiu, na semana passada, que Pato era pretendido pelo Barcelona, que procura um atacante experiente para ser reserva de Luís Suárez. No entanto, fica difícil acreditar no boato, uma vez que muitos nomes já foram ligados ao time de Messi, como Van Persie, Kuyt e até o veterano Ricardo Oliveira, e até agora nada de concreto saiu. Ainda na Espanha, o brasileiro chegou a ser colocado como alvo do Sevilla para substituir Carlos Bacca, que foi para o Milan, mas não houve investidas.

Portugal e Turquia

Para concluir, o Benfica teria procurado o São Paulo em julho para demonstrar interesse em Pato. O problema é que as tratativas deveriam ser feitas com o Corinthians, dono do passe do atacante – e depois nunca mais se ouviu falar no assunto. O Galatasaray, da Turquia, teria ido mais além e oferecido 5 milhões de euros – o que é apenas a metade dos 10 milhões de euros que o Timão quer para liberar o jogador.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.