Dilma escreve carta de apoio à Seleção e fala em tirar lições das derrotas

  • Por Agencia EFE
  • 13/07/2014 13h15

A presidente Dilma Rousseff pediu que brasileiros recebam turistas de forma calorosa

EFE Dilma Rousseff levanta taça da Copa do Mundo

A presidente Dilma Rousseff escreveu uma carta de agradecimento e apoio aos jogadores e comissão técnica da seleção brasileira que encerram a Copa do Mundo na quarta colocação, após derrotas para Alemanha por 7 a 1 e Holanda por 3 a 0, na semifinal e na disputa de 3º lugar, respectivamente.

“Vocês – e o futebol brasileiro – são maiores do que quaisquer resultados passageiros. O que permanecerá mais forte no coração do nosso povo serão os momentos de alegria que vocês nos proporcionaram nesta Copa e que, seguramente, irão nos garantir em Copas futuras”, diz a presidente, em texto publicado hoje.

Dilma deixou claro na carta que é necessário que todos os envolvidos com o futebol brasileiro realizem reflexão após os resultados negativos desta Copa, não só pela recuperação da seleção.

“Todos nós, sem exceção, saberemos aproveitar as lições de agora para melhorar ainda mais o nosso futebol, dentro e fora dos estádios. É assim que vamos ampliar a história de sucesso da nossa seleção”, garantiu.

Por fim, a presidente evita lamentar as duas derrotas nas partidas finais e apenas agradcece aos jogadores e comissão técnica por fazerem parte da edição do torneio que está sendo sediada no país.

“Nós, brasileiros, não levamos a Taça, mas fizemos a Copa das Copas. Sem vocês, isso jamais seria possível. Recebam nosso carinho e nosso sincero agradecimento”, concluiu Dilma.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.