Dínamo de Zagreb homenageará torcedor decapitado pelo Estado Islâmico
O Dínamo de Zagreb, clube pelo qual o cidadão croata decapitado pelo Estado Islâmico (EI) no Egito era torcedor, fará um minuto de silêncio antes do início da partida do próximo sábado contra o Hajduk Split.
“O Dínamo recebeu com muita tristeza a notícia sobre o destino de nosso grande torcedor Tomislav Sapolek, cuja jovem vida foi interrompida pelo selvagem ato terrorista”, afirmou a equipe em comunicado publicado nesta quarta-feira e divulgado pela versão eletrônica do jornal “Jutarnjiu list”.
“O clube e os torcedores expressam suas profundas condolências à família de Tomislav”, indicou a nota.
O governo da Croácia, no entanto, ainda não confirmou a notícia. O primeiro-ministro do país, Zoran Milanovic, afirmou que “teme” que Salopek tenha sido decapitado após três semanas de sequestro pela filial egípcia do Estado Islâmico, o Wilayat Sinai.
Contas de redes sociais ligadas ao EI divulgaram hoje uma fotografia na qual aparece decapitado o jovem croata sequestrado no Egito em julho, acompanha de um texto que indica que o refém foi assassinado porque “seu país participa da guerra contra EI”.
Tomislav Salopek, de 31 anos, era casado e tinha dois filhos pequenos, explicou a imprensa local. Ele foi sequestrado enquanto saída de carro do Cairo rumo ao seu trabalho em uma petrolífera francesa no Egito.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.