Diretor corintiano praticamente confirma paraguaio; zagueiro segue distante

  • Por Jovem Pan
  • 03/06/2014 13h44
Corinthians deve confirmar Ángel Romero como reforço nos próximos dias

A diretoria do Corinthians segue trabalhando para reforçar o elenco para a segunda metade da temporada 2014. O alvinegro paulista está próximo de anunciar a contratação do atacante Ángel Romero, informação confirmada pelo diretor de futebol do clube, em entrevista exclusiva à Jovem Pan, Ronaldo Ximenes. Ele também admitiu que Anderson Martins, zagueiro pretendido pelo Timão, precisa abaixar ainda mais a pedida salarial para que o defensor concretiza sua vinda ao elenco de Mano Menezes. Segundo o diretor, com o acerto com paraguio, o Corinthians fecharia a meta de contratações do ano.

Com deficiência no setor ofensivo, Mano Menezes solicitou um companheiro para o peruano Paolo Guerrero. Diante das dificuldades do mercados brasileiro, o Corinthians foi atrás de uma revelação sul-americana. “Nós começamos na semana passada uma conversa com o Angel Romero e com o Cerro Porteño e acredito que entre hoje e amanhã resolveremos o negócio. Esperamos que ele possa ser incorporado já no dia 16 na reapresentação do elenco e no início da inter-temporada”, disse Ximenes, que admitiu que ainda se discute a duração do vínculo com o paraguio: quatro ou cinco anos.

Em entrevista à uma rádio paraguaia, Romero afirmou que estava ansioso para chegar ao “maior clube brasileiro”. Ximenes aprovou o entusiamos do jovem atacante. “A vontade dele é vir e ele disse a verdade, está vindo para o maior clube do Brasil mesmo, resta apenas o Cerro Porteño aceitar as últimas condições que estão sendo colocadas e aí concluir a transferência”, afirmou. 

Negócio emperrado

Outro reforço requisitado por Mano Menezes foi um zagueiro, já que o titular Cléber vem sendo constestado pela torcida e o reserva Felipe também não agrada. Anderson Martins, com passagem vitoriosa pelo Vasco e atualmente Al-Jaish do Catar, foi o nome escolhido. Contudo, a alta pedida salário do atleta segue emperrando o acerto.  “Anderson Martins é um grande zagueiro e é vontade nossa tê-lo, mas foge um pouco da realidade do que paga o futebol brasileira. Quanto ele está atualmente fora, ele ganha mais e é natural. Quando retorna ao Brasil é preciso aceitar outras condições e estamos encontrando dificuldades para isso. Não vejo com tanto otimismo a vinda dele como a do Romero”, admitiu Ximenes. 

Segundo o diretor, o zagueiro já aceitou diminuir um pouco a pedida salarial, mas ainda não chegou ao ponto desejado pelo clube paulista. “Ele já abriu mão de parte do salário, mas não ainda daquilo que é necessário. Ele precisa abrir mão de mais um pouco e se isso acontecer, será um prazer tê-lo aqui”, declarou.

Se os dois nomes forem confirmados, se juntarão à Elias e Lodeiro, que se integrarão ao elenco corintiano para a sequência da temporada. Ximenes garante que esses nomes satisfariam a carência alvinegra por reforços. “Tínhamos estabelecido a necessidade de um meia e de um atacante e isso está praticamente finalizado com o Romero e com o Lodeiro. Surgindo outra possibilidade, o Corinthians vai comparecer e fazer sua parte, mas, por ora, o objetivo está cumprido”, finalizou.