Diretor da Mercedes diz que Rosberg e Hamilton prejudicaram equipe na Áustria

  • Por EFE
  • 24/06/2014 10h52

Após polêmica no GP de Mônaco Agencia EFE Hamilton fica a frente de Rosberg em 2º treino livre; Massa é o 6º

O diretor-executivo da Mercedes, Toto Wolff, admitiu nesta terça-feira que a disputa interna entre o alemão Nico Rosberg e o britânico Lewis Hamilton prejudicou a escuderia no treino de classificação para o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1.

—realted—Segundo o dirigente, a rivalidade entre a dupla custou as duas primeiras posições no treino de classificação, em que Felipe Massa e Valteri Bottas, ambos da Williams, fizeram dobradinha.

“Nossa prioridade é permitir que briguem entre si, não queremos interferir de fora. No entanto, a partir do terceiro treino livre não estávamos bem, o ambiente não era como nas corridas anteriores. A disputa é cada vez maior. Precisamos vigiar que não causa problemas à equipe”, explicou Wolff.

Os boatos de que Rosberg e Hamilton abortaram voltas rápidas nos treinos livres e no início do treino de classificação para esconder um do outro o verdadeiro potencial para o Q3, não foram confirmados pelo diretor-executivo abertamente. Wolff, no entanto, deu a entender que isso aconteceu.

“A transparência exige trocas de pontos de vista e aprendizado um com o outro. Não queremos esconder nosso potencial até a última sessão de classificação, porque temos que saber em que podemos melhorar o carro”, concluiu. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.