Diretor da Traffic na Europa diz que filial não é investigada

  • Por Agencia EFE
  • 28/05/2015 14h03
  • BlueSky

Lisboa, 28 mai (EFE).- O brasileiro Tiago Ribeiro, presidente do clube português Estoril e diretor da filial europeia da Traffic, afirmou nesta quinta-feira que as atividades na Europa não são alvo de investigação e que a matriz “continua colaborando” com as autoridades no escândalo de corrupção na Fifa.

“A Traffic continua colaborando com tudo. Tem 30 anos de história. Claro que é um momento complicado, mas é uma área específica (a que está sendo investigada pelos Estados Unidos), que certamente será superada”, disse Ribeiro à rede de televisão “RTP”.

Ribeiro, que preside o Estoril desde 2009, quando a Traffic adquiriu a maioria do capital do clube, esclareceu que as atividades europeias da empresa brasileira “não têm relação direta ou indireta” com o que a Justiça americana investiga e que resultou na prisão de sete dirigentes da Fifa.

Acusado de extorsão, fraude eletrônica, lavagem de dinheiro e obstrução da justiça no caso de corrupção envolvendo a Fifa e empresas de marketing e transmissões esportivas, o empresário brasileiro José Hawilla, dono da Traffic, teria confessado culpa em dezembro do ano passado e assinado um acordo de colaboração com as autoridades dos Estados Unidos, aceitando devolver US$ 151 milhões.

“A Traffic Europa é controlada pela Traffic Holanda. É uma subsidiária que tem como atividade única e exclusiva a gestão das ações do Estoril e das atividades da sociedade anônima” do clube, esclareceu Ribeiro, que ressaltou que o que está sendo investigado é a gestão de direitos televisivos, área diferente à qual a filial de Europa trabalha.

Desde que o Estoril passou a ser controlado pela Traffic, a empresa introduziu em Portugal dezenas de jogadores brasileiros dos quais tinha total ou parcialmente os direitos econômicos.

Ribeiro confirmou também que está em negociações para vender sua participação majoritária no clube, que durante sua administração subiu da segunda para a primeira divisão e se classificou para a Liga Europa, e esclareceu que se trata apenas de uma decisão estratégica. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.