Diretor de ingressos do Rio 2016 comenta vendas: “Brasil abraçou nossa causa”

  • Por Jovem Pan
  • 07/05/2015 11h19
Rio 2016 apresenta mascotes oficiais dos jogos

Faltando 456 dias para o início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, o diretor de ingressos do Comitê Organizador, Donavan Ferreti, garante que a cidade do Rio de Janeiro está ganhando muito por sediar o evento. Em conversa com a rádio Jovem Pan, Ferreti elogiou as modificações que estão acontecendo na cidade-sede, e ainda comentou a venda de ingressos para as competições.

“A estrutura vai estar impecável nos Jogos. São 700 sessões esportivas e mais da metade das arenas são temporárias, ou seja, ainda estão em construção e hoje fazemos essa venda em cima de um projeto. Então a gente tem uma reserva técnica que só vamos liberar para venda quando essa arena estiver construída e a gente estiver com certeza de que aquele assento tem visão perfeita do campo de competição. Aí sim esses ingressos de contingencia serão colocados à venda”, afirmou Ferreti.

“Estou muito impressionado com o que vem sendo feito na cidade, as obras, parte de mobilidade urbana, o que o prefeito vem executando aqui. Até mesmo as visitas que faço no parque olímpico, é impressionante o quanto muda aquilo de um mês para o outro. Não tenho duvida que o Rio de Janeiro vai ficar um lugar maravilhoso depois dos jogos. É sensacional o que estão fazendo, realmente, os jogos estão trazendo uma transformação na cidade”, completou.

Responsável pela venda de ingressos para as competições, Donavan afirmou que está feliz com a procura dos brasileiros por entradas, e aproveitou para explicar com funcionará a etapa de sorteio dos ingressos: “Estamos muito felizes com a demanda que recebemos. Percebemos que o Brasil abraçou nossa causa, temos demanda de todos os estados e também para as 42 competições esportivas”, comentou. “O sorteio vai acontecer no mês de maio. Temos uma empresa de auditoria que vai auditar o sorteio. Após o sistema efetuar o sorteio, a empresa audita e divulgamos o resultado final em junho. Então, em junho a pessoa receberá um e-mail com detalhes do evento que foi sorteada assim como o valor total”, completou o paulista que agora vive na capital carioca.

Ferreti explicou que o estado com maior procura por ingressos é o Rio de Janeiro, seguido muito de perto por São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Paraná e Amazonas. E aproveitou para comentar os esportes mais solicitados: “a gente tinha uma grande expectativa de que os esportes mais comuns pra gente e que temos chances de medalha tivessem liderando. E pra gente foi uma grata surpresa ter o vôlei em primeiro lugar, seguido pelo futebol, a natação em terceiro, basquete, ginastica artista e só depois o atletismo”, afirmou.