Diretor de marketing do São Paulo projeta despedida de Ceni e revela sonho

  • Por Jovem Pan
  • 13/10/2014 15h33

Goleiro de 41 anos fará o seu último jogo com a camisa Tricolor contra o mesmo SportRogério Ceni completa 24 anos de São Paulo e evita pensar na despedida

Rogério Ceni está cada dia que passa mais perto de pendurar as chuteiras. O goleiro, um dos maiores ídolos da história do São Paulo, deve fazer sua última temporada com a camisa tricolor e, desta forma, nada mais justo do que o clube já começar a pensar em uma despedida digna para o ‘Mito’.

Em entrevista exclusiva à Jovem Pan, o diretor de marketing do São Paulo, Ruy Maurício, falou um pouco sobre os preparativos para o adeus do arqueiro.

“Se Deus quiser e se o São Paulo conseguir um bom desempenho, ainda tem uma trajetória de jogos internacionais, pela Sul-Americana, e pelo próprio Campeonato Brasileiro, para o Rogério e o São Paulo cumprirem. Em função disso, da importância dos dois campeonatos, a gente preferiu não interferir com essa questão do encerramento do Rogério Ceni ainda neste ano. A gente entende que, até pelo foco, pelo profissionalismo dele, ele não conseguiria olhar para essas duas situações”, declarou.

Ruy Maurício também revelou alguns dos times que estão sendo cogitados pelo São Paulo para um duelo de despedida de Ceni, que deve acontecer durante ou no final da pré-temporada, e confessou qual é o maior sonho do Tricolor para encerrar a carreira do goleiro.

“Não, o Boca a gente ainda não pensou. Três equipes vieram à tona. A primeira equipe foi o Tenerife, que foi o adversário do primeiro jogo oficial do Rogério Ceni com o São Paulo. Ele foi participar de uma excursão, na Espanha, e pouca gente sabe disso”, falou. “O segundo jogo, obviamente para nós não é mais importante, nós recebemos proposta para jogar contra o Master do Milan, com Cafu, Maldini. O Milan, que foi adversário do São Paulo nas finais, com alguns jogadores daquela época. Mas o nosso sonho, o nosso desejo, é trazer com o Liverpool, que foi, no entendimento da torcida e do São Paulo, o jogo mais marcante do Rogério Ceni”, prosseguiu.

O diretor de marketing do São Paulo ainda rasgou elogios a Rogério Ceni e fez questão de exaltar a importância do goleiro para a história do clube.

“Onde houver uma referência ao São Paulo, onde houver uma semente tricolor, sempre deve haver uma homenagem ao Rogério. Ele é um jogador que dificilmente vai ser igualado no clube. Eu tenho certeza que eu não vou ver nada tão grande como o Rogério na história do São Paulo. Se a gente conseguir devolver 5% do que ele fez pelo São Paulo, vamos nos considerar muito satisfeitos”, finalizou Ruy Maurício.