Diretor do DECADE explica situação do clássico: “a lei é fraca”

  • Por Jovem Pan
  • 08/02/2015 14h14
  • BlueSky

Clube será julgado por conta de brigas entre torcedores no clássico contra o São Paulo

Folhapress Torcida do Corinthians briga durante clássico

Em entrevista a Jovem Pan, o delegado e diretor do DECADE, Osvaldo Nico, destacou o trabalho da polícia e a atuação dos vândalos das torcidas de Palmeiras e Corinthians, que jogam neste domingo, às 17h, no Allianz Parque.

Nico salientou que o maior problema são as confusões marcadas pela internet anteriormente. “Os infratores marcam as grandes brigas na internet. Os confrontos geralmente acontecem no metrô e no trem. Dentro do estádio acaba não acontecendo nada, pois o policiamento está presente. Estamos com reforço no trajeto para que nada aconteça”.

O delegado também criticou o código penal brasileiro. “A lei é fraca e não temos provas suficientes para manter todos os infratores na cadeia, mas vamos começar a perturbar os vândalos. Temos que cumprir a lei. Temos que rever o código penal e aplicarmos punições mais severas. Não está sendo fácil”.

Nico também comentou sobre os 5% dos ingressos destinados aos visitantes em clássicos, que majoritariamente estão indo para as torcidas organizadas. “Não compete a polícia definir isso, é preciso definir a questão com a diretoria dos clubes, mas preferiríamos que as famílias estivessem no estádio. Ontem, na delegacia do metrô, já existiam alguns detidos com ingressos para hoje”.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.