Diretor do São Paulo detona CBF por mudança em jogo da Sul-Americana: “É uma baderna, falta de respeito”

  • Por Jovem Pan
  • 06/11/2014 13h33

Kaká foi poupado no fim de semana para estar melhor fisicamente para o jogo contra o Emelec

Rubens Chiri/saopaulofc.net Kaká disputa bola com jogadores do Emelec

O São Paulo corre riscos de não disputar a primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana. Isso porque, depois de garantir a vaga nesta quarta-feira mesmo perdendo para o Emelec por 3 a 2 e conhecer seu adversário, o Atlético Nacional da Colômbia, o clube descobriu que a partida está marcada para o dia 12 de novembro, próxima quarta-feira, às 22h em Medellin, data em que enfrentaria o Internacional pelo Campeonato Brasileiro, e não consegue um voo para a cidade colombiana para a data.

Em entrevista exclusiva para a Jovem Pan o diretor de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, detonou a Confederação Brasileira de Futebol e explicou a mudança. “É uma falta de competência dos dirigentes da CBF, uma falta de respeito. A baderna que é a CBF. Há 15 dias recebemos um comunicado que, caso a semifinal da Sul-Americana fosse na Colômbia, a data seria alterada para o dia 19. Com isso, antecipamos o jogo com o Internacional, pelo Brasileiro, para o dia 12, com tudo acertado. Mas hoje, 3h40 da manhã, recebemos um comunicado da CBF, dizendo que o Atlético Nacional conseguiu tirar os jogadores da seleção, e o jogo da Sul-Americana seria no dia 12”.  

O diretor são-paulino destacou que, como o clube jogará no domingo contra o Vitória, em Salvador, não conseguirá mudar seu planejamento para estar na Colômbia na próxima quarta: “Não existe voo para lá. Nem saindo da Bahia, nem de São Paulo. Não consigo nem autorização para um voo fretado com pouco tempo, nesta época do ano. O São Paulo quer ir de qualquer jeito. Se não chegar, passaremos essa vergonha internacional, que a CBF deveria se preocupar e não se preocupa”.

O São Paulo, ainda em Guayaquil, reclama ainda que não consegue falar com alguém responsável pela CBF para definir seu futuro. Ataíde destaca que dia 12 seria data FIFA (a data demarcada pela entidade máxima do futebol internacional é entre 10 e 18 de novembro), e o Atlético Nacional não jogaria por ter jogadores na seleção colombiana, mas de última hora decidiu mudar por conseguir a liberação dos atletas. O problema, além da falta de voo, é que o São Paulo havia combinado com a CBF que, em caso de uma classificação para a semifinal da Sul-Americana, traria o jogo contra o Internacional pelo Campeonato Brasileiro para a próxima quarta-feira no Morumbi, exatamente para evitar a maratona de viagens. “A CBF deveria bater a mão na mesa e defender seus afiliados, mas não faz absolutamente nada. É uma vergonha”.

Além desta reclamação, o dirigente do clube paulista criticou o vice-presidente da CBF, e reforçou uma reclamação antiga: “Marco Pollo Del Nero está na lista dos incompetentes que atrapalham o futebol, que deveria ser comandado pelos clubes, e não pela CBF”.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.