Diretoria da Liga Futsal multa Corinthians em R$ 28 mil por confusão em semifinal

  • Por Jovem Pan
  • 28/11/2014 16h50

O Corinthians ficou perto da classificaçãoCorinthians e Orlândia antes de jogo da semifinal da Liga Futsal 2014

A direção técnica da Liga Futsal anunciou, no final desta semana, uma multa no valor de R$ 28 mil reais imposta ao Corinthians por conta da confusão no ginásio do Parque São Jorge, ao final do segundo jogo da semifinal entre o alvinegro e a ADC Intelli/Orlândia.

Depois que o Corinthians sofreu um gol quando restava 1s para o término da prorrogação, o que acabou decretando a classificação da equipe orlandina para a final, alguns jogadores do time da casa partiram para cima do árbitro e o clima no ginásio ficou bastante tenso, com os torcedores inflamados, que chegaram a invadir a quadra.

O jogo foi encerrado com 1s3 no relógio, já que não havia condições para o duelo prosseguir com segurança. Além da multa, o Corinthians também recebeu advertências da diretoria da Liga Futsal por ter descumprido alguns termos do regulamento da competição.

O Corinthians ainda pode recorrer da punição, porém o clube pode ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A súmula do jogo, com relatos do delegado da partida, será encaminhada ao órgão para análise.

A grande decisão da Liga Futsal 2014 será disputada nos dias 1ª e 8 de dezembro. O Orlândia, que eliminou o Corinthians, vai disputar o título com o Futsal Brasil Kirin, de Sorocaba (SP), que passou pelo Jaraguá Futsal, time de Jaraguá do Sul (SC).