Diretoria do Sporting propõe medidas legais contra ex-presidentes do clube

  • Por Agencia EFE
  • 09/09/2015 18h20

Lisboa, 9 set (EFE).- A diretoria do Sporting propôs aos acionistas nesta quarta-feira que sejam tomadas medidas legais contra os antigos mandatários do clube, por causa de suspeitas de má gestão.

Em comunicado enviado a Comissão do Bolsa de Valores portuguesa, a direção dos Leões justifica a ação contra “administradores que exerceram funções entre outubro de 2005 e março de 2013”, por danos financeiros.

Neste período de sete anos e meio, presidiram o Conselho de Administração do Sporting, Filipe Soares Franco (2005-2009), José Eduardo Bettencourt (2009-2011) e Luís Godinho Lopes (2011-2013).

De acordo com os atuais dirigentes, os antecessores de Bruno de Carvalho, atual mandatário, não administraram de forma adequada a sociedade, e com isso houve “uma diminuição significativa dos capitais próprios do Sporting”.

A atual diretoria explicou no comunicado que, ao chegar no clube, em junho de 2013, a situação econômica era “ruinosa”, e que era praticamente impossível cumprir os compromissos do clube.

A adoção de medidas legais contra os ex-presidentes será votada pelos acionistas do Sporting no dia 30 de setembro. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.