Dirigente do COL afirma que Copa do Brasil deixará legado à América do Sul

  • Por Agencia EFE
  • 28/01/2014 21h57

Bebeto era um dos ex-jogadores que apareceram na campanha da Coca-Cola

Folhapress Bebeto brinca com Fuleco

O diretor-executivo do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, Ricardo Trade, afirmou nesta terça-feira em Bogotá que o torneio deixará um legado importante para toda a América do Sul.

“É bom pensar que a Copa não é do Brasil, mas de toda América do Sul, porque vai deixar um legado enorme não só em futebol, mas em infraestrutura, com aeroportos renovados e uma série de motivações que vamos ter e é algo impressionante para o continente”, declarou.

Trade participou hoje na apresentação em Bogotá da taça da Copa Mundial, que foi recebida pelo presidente colombiano, Juan Manuel Santos,

O dirigente esportivo convidou todos os colombianos, especialmente as crianças, a verem de perto o troféu que estará durante 48 horas no estádio El Campín, de Bogotá.

“É um prazer estar aqui em nome da Fifa e é muito importante dizer a vocês que esta vinda à América do Sul com o troféu é algo muito impressionante”, acrescentou.

Trade convocou também todos os colombianos que possam viajar ao Brasil para a Copa para que estejam presentes neste campeonato, especialmente ex-jogadores como Freddy Rincón e Víctor Aristizábal, presentes no ato e que defenderam times brasileiros.

“Em nome do Comitê Organizador da Copa do Mundo, convidamos-os a vir ao Brasil; temos muitos colombianos e jogadores que atuaram lá, como Rincón, entre outros, todos vão ser muito bem tratados, com serviços de qualidade, pelo carinho tão grande do Brasil pela Colômbia”, comentou Trade. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.