Dirigente do Cruzeiro explica como funciona planejamento do clube

  • Por Jovem Pan
  • 01/12/2014 13h24

Diretor de Futebol foi um dos responsáveis por montar o elenco bicampeão brasileiro da Raposa

Folhapress Dirigente do Cruzeiro explica como funciona planejamento do clube

A temporada 2014 do futebol brasileiro vai chegando ao seu fim e os clubes começam a se mexer para preparar o planejamento para o próximo ano. A Jovem Pan procurou entender como funciona a cabeça dos dirigentes na hora de iniciar a busca por reforços e entrevistou o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, um dos responsáveis pela montagem do elenco bicampeão brasileiro.

Mattos explicou que o mais importante para a Raposa de 2013 para a desta temporada era manter a fome por títulos.

“Em 2013, o Cruzeiro tinha uma responsabilidade e em 2014 era outra. Esse ano tivemos o objetivo de defender o nosso título e o bom futebol. Mantivemos a grande expectativa da torcida e da mídia e ela se comprovou. Foi um trabalho árduo e difícil, conseguimos manter o espírito competitivo dentro do elenco o tempo todo. Isso foi o fator preponderante da comissão técnica, pois sabíamos da qualidade deles”, afirmou.

As contratações de alguns jogadores no meio da temporada, como a do zagueiro Manoel e a do atacante Marquinhos já foram pensadas para o próximo ano. O dirigente revelou que todo o pensamento para a montagem da equipe campeã começou em 2012.

“Não perdemos nosso jogadores e contratamos outros tão importantes, como Manoel e Marquinhos. Eram jogadores que poderiam nos ajudar agora e principalmente em 2015”, revelou. “Todo o nosso planejamento começou em 2012, pensando em curto e médio prazo”, completou.

Ouça a entrevista na íntegra!