Dirigente do São Paulo cobra união dos clubes contra imposições de Globo e CBF
O segundo episódio do especial da Jovem Pan sobre o calendário do futebol brasileiro traz como personagem o diretor de futebol do São Paulo Futebol Clube, Ataíde Gil Guerreiro. O cartola Tricolor criticou a TV Globo, emissora detentora dos direitos de transmissão dos campeonatos e que tem carta branca para definir horários e datas dos jogos conforme a sua necessidade.
Para Guerreiro, os clubes deveriam se unir ao São Paulo na busca do fim das confederações, que em nada ajudam os times no que se diz em melhoria de calendário e maior tempo de descanso para os atletas.
“Hoje, quem manda na CBF é a TV Globo. A CBF manda nos clubes. Então o São Paulo está reagindo, não quer ser mandado por ninguém, e fica lutando sozinho. Enquanto nós clubes, e para isso preciso que os dirigentes dos outros clubes entendam, que o produto é futebol. Se o produto é futebol, os donos são os clubes”, disse.
Apesar de criticar a emissora global, o dirigente garante que os quer como parceiros, mas que as decisões fiquem por conta das agremiações.
“Queremos a Globo? Lógico que sim. Ser parceira não é mandar no futebol. Ser parceira é respeitar o seu produto. É conversar com o clube para não fazer essas loucuras de última hora. Eu me rebelo com isso de ser apenas um item da grade de televisão. Tinha que acabar com essas confederações”, afirmou.
Ouça o áudio acima!
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.