Dirigente do Sport detona Inter: “quer ter cativa na Série A e escapar fora do campo”
Internacional está muito perto de ser rebaixado à Série B pela primeira vez na história
Internacional está muito perto de ser rebaixado à Série B pela primeira vez na históriaA decisão do Inter, de ir ao STJD pedir a perda de pontos ao Vitória pela suposta escalação irregular do zagueiro Victor Ramos, não revoltou apenas o clube baiano. Rival direto das duas equipes na luta contra o rebaixamento, o Sport também discordou da atitude gaúcha – a duas rodadas do fim, o time pernambucano está a quatro pontos da zona da degola.
A indignação rubro-negra foi externada por Guilherme Beltrão. Ex-vice-presidente de futebol e atual conselheiro do clube pernambucano, Beltrão desabafou e detonou o Inter em entrevista exclusiva a Fredy Junior que vai ao ar no próximo fim de semana, na Rádio Jovem Pan.
Homem forte da política rubro-negra, o dirigente disse que o time colorado “quer ter cadeira cativa na Série A” e “está tentando, de todas as formas, fugir do rebaixamento fora do campo”.
“Se o Inter tiver de cair, tem que cair, sim. O Corinthians, o Grêmio, o Botafogo, o Palmeiras e o Vasco já caíram. Por que o Inter não pode cair? Tem que acabar com isto. Já não basta o que fizeram com a Portuguesa em 2013. Aquilo ali acabou com a Portuguesa. Tudo isto é feito para proteger estes clubes que querem ter cadeira cativa na Série A. Não é assim, não“, criticou
“Neste caso específico, o Vitória é que tem que se preocupar, porque uma possível punição até beneficiaria o Sport. Mas eu não quero que nada seja resolvido no tapetão, não. Fica feio. O Internacional está tentando de todas as formas fugir do rebaixamento fora do campo. Não tenha a menor dúvida disso. Não dá para aceitar mais esse tipo de manobra no futebol“, acrescentou.
Atual 17º colocado do Campeonato Brasileiro, o Internacional enviou um corpo jurídico ao Rio de Janeiro para pleitear a perda de pontos ao Vitória. O clube gaúcho pretende apresentar uma queixa contra uma suposta escalação irregular do zagueiro Victor Ramos.
O jogador teria se transferido do Palmeiras ao Vitória sem o consentimento do Monterrey, do México, que detinha os seus direitos. A discussão é se, neste caso, a transferência deveria ter seguido os moldes de uma negociação internacional, o que não aconteceu.
O tema é polêmico, mas ao que tudo indica, não vai render punição ao Vitória. A CBF, afinal, baseia-se em um documento enviado pela Fifa para considerar que Victor Ramos está regular. Assim, ao que parece, o Inter terá, mesmo, de escapar do rebaixamento dentro de campo – a duas rodadas do fim, a desvantagem para o time baiano é de três pontos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.