Dirigente na Lituânia, Sabonis diz que EUA podem ser batidos no Mundial

  • Por Agência EFE
  • 02/08/2014 15h22

Com fratura na perna Paul george vira desfalque nos EUA e preocupa os Pacers

EFE Paul George fratura a perna durante preparação dos EUA para o Mundial

O ex-jogador Arvydas Sabonis, atual presidente da Federação Lituana de Basquete, garantiu neste sábado à Agência Efe, que a seleção americana poderá ser desbancada no Campeonato Mundial, que começará no dia 30 deste mês, na Espanha.

“Os Estados Unidos são os principais favoritos, mas apenas se jogarem com seriedade. Dependerá exclusivamente do rendimento deles. Se relaxarem, há equipes que podem ameaçar”, disse o antigo pivô de Real Madrid e Portland Trail Blazers.

Sabonis sabe bem o que significa derrotar os americanos, já que obteve este êxito nos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988, quando ainda defendia a União Soviética.

Sobre o desempenho da seleção lituana, o ex-jogador admitiu que é cedo para fazer previsões, já que nem todos os atletas que atuam fora do país se apresentaram para iniciar preparação.

“Tudo vai por um bom caminho. Temos uma equipe interessante, com gente jovem, mas também com veteranos. Acho que temos um futuro brilhante, mas no basquete tudo pode mudar em um segundo. Portanto, melhor não cantar vitória antes do tempo”, afirmou.

Sabonis foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 1992 e 1996 com a Lituânia. Em 1988, conquistou o ouro. Em Mundiais, as duas vezes que foi ao pódio aconteceram com a seleção soviética, em o ouro em 1982 e a prata em 1986.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.