Dirigentes querem saída de Del Nero do Comitê Executivo da Fifa, diz jornal
A ausência do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, nas últimas reuniões da Fifa podem complicar ainda mais a vida do cartola. De acordo com informação do jornal O Estado de São Paulo, Del Nero pode perder o cargo de Membro do Comitê executivo da Fifa já que não tem marcado presença nos encontros da entidade.
De acordo com a publicação, outros integrantes do Comitê Executivo querem a destituição do brasileiro que já deixou de comparecer a três reuniões desde que deixou a Suíça as pressas em maio de 2015, quando a polícia local prendeu dirigentes da Fifa, entre eles seu parceiro, José Maria Marin.
Nesta semana, dirigentes se reúnem mais uma vez para dar continuidade no processo de reformulação da entidade máxima do futebol que passa por transformações desde as denúncias de corrupção feitas pelo FBI em maio. Procurada pelo jornal, a CBF afirmou não ter uma posição sobre a ida de Del Nero ao congresso.
Segundo a reportagem assinada pelo jornalista Jamil Chade, membros do Comitê Executivo da Fifa projetam recorrer ao Comitê de Ética da entidade para que avalie a situação do dirigente brasileiro sob a alegação de que Marco Polo não cumpre suas obrigações há cerca de quatro meses.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.