Disque-denúncia contra violência no esporte é instalado, revela delegado

  • Por Jovem Pan
  • 02/06/2015 10h59
SÃO PAULO, SP, 31.05.2015 - SEGURANÇA-SP - Alexandre de Moraes secretário de Segurança Pública durante inauguração da delegacia móvel em ônibus da Deatur, na Arena Corinthians, no bairro de Itaquera região leste de São Paulo neste domingo, 31. (Foto: Marcos Moraes/Brazil Photo Press/Folhapress) Folhapress Alexandre de Moraes secretário de Segurança Pública durante o clássico

O delegado Nico Gonçalves, diretor de Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas (Decade), anunciou antecipadamente nesta madrugada (02), com exclusividade à Jovem Pan, que foi criado um disque-denúncia anônimo para torcedores apontarem casos de violência nos estádios.

O número do telefone de denúncia deve ser divulgado oficialmente ainda nesta semana, segundo Nico.

“Novidade para vocês aí, da Jovem Pan, que está sendo instalado agora um disque-denúncia só para o esporte, só para (identificar) essas pessoas que vão aos estádios para perturbar”, disse. “A pessoa (denunciante) pode passar informações para polícia sem precisar se identificar”.

Ainda no combate à violência no futebol, o delegado enfatizou a implementação de delegacias móveis nos arredores dos estádios em jogos com mais de 10 mil espectadores.

A base terá delegados, juízes e promotores e as pessoas identificadas em flagrante delito serão autuadas na hora e obrigadas a cumprir serviço comunitário, caso aceitem substituir o processo judicial por essas penas alternativas.

A estreia da medida foi no último clássico, entre Corinthians e Palmeiras, na arena em Itaquera. Cinco pessoas foram autuadas e elas serão obrigadas a limpar carros de bombeiros no próximo domingo em que o Corinthians jogar em seu estádio. Ele garante o acompanhamento da punição.

Nesta segunda-feira, oito corintianos foram presos por agredirem e assaltarem torcedor do palmeiras na linha vermelha do metrô.

Ouça no áudio acima a entrevista completa de Osvaldo Nico Gonçalves dada a Izilda Alves e Franco Neto.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.