Dívidas fazem CSKA Moscou cair para a 3ª divisão do Campeonato Búlgaro
Sofia, 22 jun (EFE).- Maior campeão búlgaro, o CSKA Sofia foi excluído da primeira divisão do país e rebaixado para a terceira, devido as dívidas acumuladas, conforme anunciou nesta segunda-feira o presidente da federação nacional, Borislav Mihaylov.
A confirmação aconteceu após reunião do Comitê Executivo da entidade. Segundo a imprensa búlgara, o clube estaria devendo entre 10 milhões e 15 milhões de euros (R$ 34,9 milhões e R$ 52,4 milhões).
“Vocês sabem as dívidas que este clube têm. O CSKA acabou a disputa do campeonato e não obteve licença por causa das dívidas. Segundo o regulamento, terá que jogar a liga amadora”, disse o ex-goleiro do Levski Sofia, em referência à terceira divisão.
O dirigente ainda completou, dizendo que o clube da capital do país não fez qualquer solicitação sobre a licença, admitindo que não tem ideia sobre o futuro do 31 vezes campeão nacional.
O CSKA Moscou, segundo colocado da edição 2014/2015 do Campeonato Búlgaro, conseguiu alcançar as semifinais da Copa dos Campeões – hoje Liga dos Campeões da Europa -, em duas oportunidades, nas temporadas 1966/1967 e 1981/1982.
Dois dias atrás, o empresário Vasil Bozhkov, homem mais rico do país, declarou no Twitter que seria o responsável por salvar o clube da falência, assumindo as dívidas, mas isso não aconteceu.
Além do CSKA, o Lokomotiv Sofia, terceiro colocado da última edição do Búlgaro, também não recebeu as licenças necessárias para seguir na elite do país, que começará em 18 de julho com apenas dez equipe, ao invés das 12 da temporada passada. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.