Divisões do Campeonato Grego têm rodadas adiadas após agressão a dirigente

  • Por Agencia EFE
  • 20/11/2014 14h21

Atenas, 20 nov (EFE).- A Federação Grega de Futebol suspendeu nesta quinta-feira a realização das rodadas de todas as divisões do futebol profissional do país, que aconteceriam neste fim de semana, devido a agressão sofrida por um dirigente da comissão de arbitragem.

Christoforos Zografos, que é ex-árbitro, foi agredido por dois homens na madrugada da última sexta-feira. Os acusados não foram identificados, mas há suspeitas que o ato possa estar relacionado a combinação de resultados em jogos da primeira divisão do Campeonato Grego.

A decisão da suspensão foi anunciada hoje, pelo presidente da federação, Giorgos Sarris. Segundo o dirigente, a entidade pediu que a liga profissional, que organiza a primeira divisão, se comprometesse a garantir a segurança dos árbitros nos nove jogos da 10ª rodada da competição.

“Não se disputará nenhuma partida. A Superliga não apresentou as garantias que exigimos. Esta entidade está em plena desintegração”, afirmou o presidente da federação.

Hoje, Dimitris Agrafiotis, presidente da Superliga pediu demissão, um dia depois do vice-presidente, Stratos Sopilis, ter entregado o cargo.

Tudo isso acontece em meio a uma investigação da Fifa e da Interpol sobre combinação de resultados no país. Um grupo de agentes das duas organizações está no país para verificar suspeitas em quatro jogos da primeira divisão. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.