Djokovic arrasa Cilic em estreia nas Finais da ATP

  • Por Agencia EFE
  • 10/11/2014 21h38
  • BlueSky
<p>Campeão do Masters de Paris EFE Novak Djokovic comemora vitória no Masters de Paris

O sérvio Novak Djokovic estreou nesta segunda-feira nas Finais da ATP com uma contundente vitória sobre o croata Marin Cilic, atual campeão do US Open.

Em apenas 56 minutos, Djoko fechou seu primeiro compromisso na O2 Arena, em Londres, por 6-1 e 6-1 e chegou ao 28ª triunfo consecutivo em quadra coberta, a terceira sequência mais longa na Era Open, atrás apenas das 59 vitórias de John McEnroe e das 37 de Ivan Lendl.

A competição já teve dois dias, e das quatro partidas individuais disputadas, todas acabaram em sets diretos. O suíço Stan Wawrinka também aplicou um duplo 6-1, mas sobre o tcheco Tomas Berdych (em 58 minutos), e ontem seu compatriota Roger Federer superou o canadense Milos Raonic por 6-1 e 7-6 em uma hora e 28 minutos.

O jogo mais disputado até o momento foi o de domingo entre Kei Nishikori e Andy Murray. Em pouco menos de duas horas, o japonês venceu o britânico por 6-4 e 6-4.

Hoje, Djokovic deu mais um passo importante para conquistar o troféu das Finais pela quarta vez – e a terceira consecutiva. E, de quebra, colocou mais pressão sobre Federer, seu rival na disputa para ver quem termina 2014 na liderança do ranking da ATP.

Se Djokovic ganhar mais dois jogos, os pontos que o suíço pode obter na final de Copa Davis, contra a França, em Lille (de 21 a 23 deste mês), de nada servirão, porque se o sérvio chegar às semifinais em Londres de forma invicta, já terá a honraria assegurada. 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.