Djokovic é surpreendido por tcheco e cai na estreia em Monte Carlo
O sérvio Novak Djokovic estreou com pé esquerdo na temporada de saibro do circuito profissional de tênis, e acabou derrotado pelo tcheco Jiri Vesely, número 55 do mundo, na segunda rodada do Masters 1.000 de Monte Carlo.
O primeiro colocado do ranking da ATP acabou caindo para o rival por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 2-6 e 6-4, em duas horas e seis minutos de partida.
Com o resultado, Djoko encerra uma série de vitórias em jogos de estreias de torneios que vinha desde maio de 2013, quando foi eliminado na segunda rodada do Masters 1.000 de Madri, pelo búlgaro Grigor Dimitrov.
Além disso, esse é o primeiro torneio desta série, que está abaixo apenas dos do circuito Grand Slam, desde o Masters 1.000 de Xangai, em 2014, em que o sérvio não disputará a final – entre os que participou. Desde então, foram 11 decisões de título consecutivas.
Após despachar o primeiro cabeça de chave da competição, Vesely terá pela frente o vencedor do confronto entre o francês Gael Monfils, 13º favorito, e o italiano Pablo Lorenzi, que acontece ainda nesta quarta-feira.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.