Djokovic sofre com problemas físicos, mas bate luxemburguês e vai à 3ª rodada

  • Por Agência EFE
  • 28/05/2015 15h07

O sérvio Novak Djokovic derrotou o luxemburguês Gilles Müller e se classificou

Novak Djokovic comemora vitória em Roland Garros

O sérvio Novak Djokovic sofreu com problemas físicos no duelo desta quinta-feira com o luxemburguês Gilles Müller, número 55 do ranking mundial, mas venceu por três sets a 0, com parciais de 6/1, 6/4 e 6/4, e avançou à terceira rodada de Roland Garros.

No final do segundo set, pouco antes de servir para fechar a parcial, o tenista número 1 do mundo se queixou de dores na região inguinal, no abdômen e no quadril, e por isso pediu atendimento médico.

Após vários minutos de tratamento, Djokovic voltou à quadra, fechou o set e não pareceu mais ter dificuldades para conseguir o triunfo, fechando a partida em 1 hora e 46 minutos.

“Deslizei muito no jogo e senti um pouco de dor na perna direita, mas não é algo que me assuste”, disse o sérvio.

Djokovic ganhou sob o olhar do atacante Zlatan Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain e que é pé-quente para o número 1 do mundo, já que no ano passado presenciou seu triunfo na final no Masters, em Bercy.

“Obrigado por vir e por me apoiar sempre”, disse o tenista, que em Paris espera conquistar o único Grand Slam que falta em sua sala de troféus.

O próximo adversário de Djokovic no torneio será Thanasi Kokkinakis, de 19 anos. O australiano foi convidado pela organização e é o primeiro tenista com menos de 20 anos a chegar à terceira rodada de Roland Garros desde 2008, quando o letão Ernests Gulbis conseguiu o feito.

Contra as previsões, Kokkinakis derrotou o austríaco Bernard Tomic, 27º cabeça de chave, por 3/6, 3/6, 6/3, 6/4, 8/6.